terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O AMOR DA ALMA IRRADIA...

                                   


                                  O amor da alma irradia...





...em todas as direções, como sol dadivoso. 


São ondas concêntricas de fogo invisível e silencioso, não obstante, de poder tão intenso e sutil, que pode atingir corações mais sensíveis, em todos os recantos do globo terrestre.


O amor é mais forte que a morte, o amor salva todos os abismos!


Ó Supremo amor que pulsa, no coração dos átomos, e nos corações das estrelas, galáxias e universos, que singram pelos abismos siderais, e como chuva benfazeja, que beija o solo escaldante e calcinado, leve aos corações dos poderosos da Terra, a compaixão, para que a dor seja menos dolorida, a angústia menos escaldante.

Ó Supremo amor, Coração dos Universos, compadece-te dos filhos de ninguém, para que não falte lume nos lares pobres, leite e pão para as crianças desamparadas, amparo para os filhos da necessidade.

Ó Supremo Amor, Infinito Oceano de Paz sem limites, Eterna Potencia Criadora, tem piedade dos filhos do calvário.


“ Ó Deus meu Senhor, meu amigo, meu eterno amor. Em bosques verdejantes, junto as nascentes cristalinas de águas puras, Ele me colocará. Confortará minha alma e me guiará nas sendas da justiça, e o seu amor me protegerá. O bem e a misericórdia divina, nunca me abandonarão, hoje e sempre, até a eternidade!”   (Inspirado no salmo 23)


Ó luz divina, do amado Cristo, nosso irmão redentor, que não haja mais dores em corações sofridos, enfermidades causticantes, lágrimas escondidas em peitos esfacelados pelos sofrimentos mais atrozes.


Senhor! Ampara os que amam e choram em silêncio, teus diletos filhos, que guardam teu amor, no santuário dos corações, servindo e amando, conduzidos pelo teu Infinito amor!


 Ismael de Almeida



                http://disseoanjodeluz.blogspot.com



Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

MARIA, MULHER DE MUITAS DORES !

                            
                      Maria, mulher de muitas dores!




Era o amanhecer do cristianismo!

Jesus partiu, ceifado pela brutalidade da besta humana, no holocausto infamante    

Mas, a rosa vermelha do amor do Cristo, vive sem esmaecer nos corações dos seus seguidores. 

As trilhas ermas e desoladas dos caminhos palestinos, tantas vezes percorridos por Jesus, pareciam entristecidas, pela ausência das pegadas do mestre amado!

As paisagens tantas vezes admiradas por Jesus pareciam em quietude e desolação. Ó benditos, Monte Carmelo, Monte Hermão, Monte Moab, tão amados por Jesus!
O manto escuro da noite caia sobre o mar da Galileia. 

O sono, este suave lenitivo e consolador trazia um leito de paz para os amigos de Jesus, só Maria, doce anjo desterrado, permanecia sem sono, com os olhos orvalhados de lágrimas. 

Quem pode medir a dor de um coração, apunhalado pela crueldade humana?

Maria perdera seu maior amor na Terra, e as lágrimas banhavam o rosto da santa mãe de Jesus, anjo esplendoroso baixado a Terra.   

A noite ainda teimava em impedir a vinda do amanhecer, e Maria pensava: escuridão lá fora, escuridão na minha alma!... 

Quão grande é a solidão da alma, que teve a sublime voz amada, emudecida para sempre!...E a doce Maria, com a obstinada resignação dos santos pensava: - 'Que fria tristeza rodeia a alma, quando viu apagar-se para sempre aqueles olhos amorosos que traziam a luz das estrelas, e o encanto dos jardins floridos....

Ó Deus meu, dá-me forças para viver na solidão que emurcheceu as rosas da minha alegria, e me deixou órfã de amor! '

Ainda não se havia extinguido as vibrações de sua alma torturada, quando um disco de luz dourada se abriu ante seus olhos orvalhados e, doce voz sem som eclodiu em ternura em sua alma. 

“- Amada mãe, mãe querida,  triunfamos ! Somos heróis vitoriosos ! A tortura sofrida pelo meu corpo, e tua angústia, são nossa glória, e a chave de ouro que abriu os portais dos átrios celestiais.”  

 E  a suavidade de uma mão de luz, pousou sobre a cabeça de Maria, e a voz sem som pronunciou em clarinadas de ouro e ternura: 

“- Minha voz continuará desbordando paz e amor, para meus amados, fluindo do Reino do Pai Eterno! Eu Sou o eterno amor, que como fonte dadivosa nunca cessará de consolar os meus amigos, que me aceitaram em seus corações!”

Era a mística voz do eterno amor, que do céu derramava como eflúvios de luz e ternura, como pérolas luminosas, no coração amado!

E o doce coração de Maria, sentindo o jorro daquele santo amor, balbuciou: 

-'Viverei para ele, amando, sofrendo, chorando, mesmo com o coração despedaçado, o guardarei em meu coração, como santo tesouro de amor, e farei sua vontade no divino ideal de redenção das almas!'

E doce melodia tocou as cordas de luz do sensível coração de Maria!

"- Senhor tu partistes para teu reino e eu fiquei sem ninguém,  como pássaro implume que caiu do ninho. 

Senhor, em que coração amigo, acharei  consolo, nos momentos de dor, se não estas mais comigo?

Quem  conheceu  tua alma tão linda, sol de luz imorredoura, nunca mais te esquecerá!

Jesus! Excelso Jesus! Poema de eterno amor!  És para minha alma,  doce descanso, refulgência de bondade, a razão do meu viver! "


Ismael de Almeida




Bibliografia: CUMBRES E LLANURAS. Tomo I,  Hilarião de Monte Nebo




               http://disseoanjodeluz.blogspot.com



Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.


UMA FONTE DADIVOSA !





                                Uma fonte dadivosa!






Viestes de mansinho, como o desabrochar da rosa,

E enchestes meu coração de bondade e luz...


Com ternura me mostrastes o caminho de bem


Enchendo meu coração de luz-amor!

Em silêncio, proclamando, eis o caminho !
Segue-o !



Contigo eu aprendi a amar, levando ternura

Para os mais necessitados, os filhos de ninguém.

Da luz do teu coração resplandecente,

Eu retirei raios refulgentes, e os doei aos mais infelizes,

Aqueles irmãos desvalidos, os órfãos de amor!



Viestes com os primeiros raios dourados do amanhecer,

Para que a doação de amor começasse bem cedo,

Levando paz a corações sofridos!

E que ninguém, seja esquecido,

De receber sua quota de amor!





Ismael de Almeida


                             
http://disseoanjodeluz.blogspot.com/

Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

UMA JORNADA DE FÉ !

                          

                               Uma jornada de fé!




“Criatura alguma na Terra escapará da grandeza fatal da justiça e da morte; no entanto sabemos todos que a justiça por mais dura e terrível, é sempre a resposta da lei as nossas próprias obras, e que a morte por mais  triste e desconcertante, é sempre o toque de ressurgir. Justiça Divina. Emmanuel. Chico Xavier pag.225.”


A Humanidade encara a morte como algo sombrio, uma perda inexorável, um drama inenarrável, de conseqüências funestas.  Tempo virá no futuro que a morte será encarada como um ato benéfico, um motivo de júbilo, apenas o final de uma oportunidade de crescimento, e a devolução dos átomos que serão entregues a mãe Terra. Uma libertação de um cárcere, onde a alma esteve prisioneira nas entranhas da matéria. A morte portanto será motivo de júbilo, pois a encarnação certamente será aproveitada pela raça no futuro, como oportunidade de crescimento, e não mais ter-se-á, funestos companheiros, o remorso e o tempo malbaratado!

Morte é libertação de corpos em decrepitude, corrupção e desenganos, e amargor de enfermidades insidiosas. Os corpos utilizados para um nobre fim, serão devolvidos para a Terra com respeito e gratidão! 

Não mais lamentos e choros, desditosos momentos de dor, mas o término de um aprendizado que propiciou à alma voltar ao seu LAR celeste enriquecida com maior bagagem de sabedoria!

Ninguém escapa da Justiça Divina. Pode-se até enganar a justiça humana, com mentiras ou o poder econômico, mas os resultados dos  sentimentos e pensamentos maus, serão retornados no tempo-espaço inexoravelmente!
Por isso os sábios procuram ter uma conduta reta, sentimentos nobres e pensamentos altruístas!

Jamais se conseguirá escapar dos resultados de atos malsãos!
Eis porque todos grandes mestres que vieram ensinar a humanidade enfatizaram tanto a RETA CONDUTA o RETO PENSAR, o altruísmo e o amor incondicional!

Uma vida vivida com indignidade levará aos bordos do precipício!

Só uma existência vivida com AMOR, levará ao CÉU!

A Justiça Divina é inexorável, pode tardar, porém nunca deixará de punir o mal praticado conscientemente!

O homem precisa meditar nas conseqüências dos seus atos, se bons trará riquezas e bem-aventuranças. Se maus fomentará dores e lágrimas!


Ismael de Almeida
                         

                     http://disseoanjodeluz.blogspot.com
                                  

Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

UMA VERDADE QUE NÃO PODE SER DITA

      
                 Uma Verdade que não pode ser dita!      




Um médico psiquiatra, de coração generoso e puro, sentia em sua alma, que assumira, antes de encarnar, o dever de servir aquelas almas que vinham purgar, numa encarnação expiatória, os excessos praticados em existências passadas. 

Seu coração ardia de amor, e o juramento de servir, feito em tempos pretéritos, estava gravado em seu coração, como uma chama de fogo que não se apagava nunca, e o concitava na forma de piedade a ajudar seus semelhantes a purgar seus desatinos do passado.

Doentes mentais eram rotulados com vocábulos expressivos, que traziam no seu bojo, significados de mazelas pretéritas desconhecidas e inexprimíveis, na simbologia dos diagnósticos médicos.

Um paciente enigmático, com distúrbios psíquicos, apresentava um quadro clínico de agressividade extrema. 

O bondoso facultativo tinha a intuição aguçada, e a vontade de servir. Por um destes 'siddhis' (*), que os servidores da humanidade possuem e que lhes permite adentrar o mundo interno das almas humanas, o psiquiatra, num flash de abstração intuitiva, teve um quadro das encarnações anteriores do seu paciente. 

Um opulento senhor de muito poder e muitas posses materiais, egoísta e insensível ao sofrimento humano que o cercava, tinha ojeriza da pobreza e a desprezada, quando se deparava com o infortúnio do seu semelhante. 

Um emaranhado de energias sutis fora criado pela insensibilidade, egoísmo, indiferença, e desdém deste orgulhoso senhor de poder, que pelos seus atos insanos engendrara um carma negativo, escuro e pesado, e que não era aceito pelo universo e carecia ser desfeito, pelo seu próprio criador.

Indiferente a pobreza e ao sofrimento do seu semelhante, esta alma humana enodoada e endividada, precisava aprender a lição do amor. Nasceu pobre num contexto de dificuldades.

O nobre médico teve um flash do passado deste ser humano trazendo um passado carregado de indiferença e desprezo. 

A situação de opulência do passado gerou uma situação de pobreza educativa. A não aceitação das vicissitudes atuais gerou a revolta íntima. E a lembrança no sub consciente de um passado faustoso, fez nascer o velho “modus vivendi”, daquela alma imprudente, e uma inveja sutil, e escondida, se manifestou em seu âmago. 

A inveja, filha abjeta da revolta, de uma situação que foi e não é mais; aquela velha alma humana, que não aceitou o carma regenerador na nova situação, de uma vida que exigia disciplina, aceitação, e reforma íntima.

O psiquiatra tudo viu e sentiu em um relance de segundos!

Estava ali estampado, no mundo íntimo de seu paciente, um passado delituoso, rotulado pela medicina como um quadro psicótico!

O médico via a imagem clara da inveja, revolta, indiferença, mesclado a angústia de uma vida difícil, mas nem tinha como dizer ao seu paciente: -' Você traz no seu âmago uma revolta sutil, que se metamorfoseia em inveja e agressividade.'

Se o dissesse o doente investiria com furor contra seu benfeitor.

O bondoso servidor da humanidade, num gesto de amor e compreensão, se calou porque a verdade nunca seria aceita pelo paciente. 

A verdade não pode ser dita, a não ser que a alma humana abrigue no seu interior aquela humildade das almas iluminadas e que aceite Deus no coração, cooperando com o universo em sua redenção!

Como dizer: - 'Você tem uma inveja sutil e desconhecida por você mesmo no seu mundo interno?'

O facultativo se calou, e procurou no receituário médico, uma solução de periferia, que é atenuar os sintomas externos, de chagas morais.

As almas devedoras não aceitam a verdade, e se for dita, investem contra seus benfeitores!

Assim foi feito com o maior médico que a humanidade já teve, o doce JESUS!


Ismael de Almeida

  (*)  SIDDHI 

Siddhi (sanscrito: सिद्धिः; siddhiḥ) é uma palavra sanscrita que literalmente significa "realização", "consecução" ou "sucesso". Também é usada como um termo para poder espiritual (ou habilidade física). O termo é usado neste sentido no Hinduísmo e no Budismo Tântrico. Estes poderes espirituais supostamente variam de formas simples de clarividência até ser apto a levitar, estar presente em vários lugares ao mesmo tempo, tornar-se tão pequeno quanto um átomo, materializar objetos, acessar a memória de vidas passadas, e mais.
Existem vários pontos de vista sobre a obtenção de Siddhis. Uma escola de pensamento estabelece que eles são um conjunto normal de ocorrências que não deveriam ser focados porque eles irão arrancá-lo do caminho. Outras perspectivas julgam que cada siddhi deveria ser aspirados porque habilitarão o indivíduo a entender o poder do Ente Supremo. Siddhis podem ocorrer de muitas maneiras: naturalmente aravés da ação do kharma, como um resultado de prática prolongada (sadhana), através de austeridades rigorosas (tapasya) ou por graça. Eles são frequentemente mencionados em conjunção com Riddhi (pl. Riddhis), que significa riqueza material ou terrena, poder, estilo de vida luxurioso, etc.


                   http://disseoanjodeluz.blogspot.com


Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

VIDA DE SERVIÇO

                
                                   Vida de Serviço!




O trabalho prestado à Vida é antes de mais nada a manifestação do amor de Deus, operando na esfera da natureza humana.

O homem precisa entender que ele é de fato um princípio vivente da divindade, e seu objetivo imediato é submeter sua natureza inferior, ao patrocínio da alma, para que  a personalidade se submeta a vontade da alma que é sacrificio em prol da humanidade!

Então deverá  operar para que a vida jorre através da alma, inundando a personalidade de luz-amor, e  assim permanecer em estado de ser  espiritual. 

A dualidade alma-personalidade, no presente estado evolutivo do homem  mostra o choque inevitável e constante entre a personalidade que tem suas próprias leis e a alma que atua segundo as leis espirituais.

A vida flue da alma amorosa e pura, mas a personalidade interpõe barreias, uma após outra, impedindo que o sacrificio imposto pela alma possa atuar no mundo exterior.

Quando o Eu Inferior se subordina aos rítmos superiores, a energia da alma flue à personalidade, e dela passa para o grupo familiar, à comunidade e depois a humanidade. Será um fluxo de amor vivente, um despojamento espontaneo, seguido da renuncia e a entrega total a Deus.

A crise mundial cresce e com ela a oportunidade de prestar serviço ao mundo, deixando fluir as Forças da Luz, que utilizará o Eu inferior como instrumento do Bem, forçando a natureza inferior à prática da INOFENSIVIDADE.

O Serviço à Vida  produz resultados fenomênincos tangíveis no  plano físico, despertando a consciência espiritual, para o dever de fazer cargo das coisas com responsabilidade, seja aceito pela personalidade sempre rebelde às diretrizes do comando superior!


Ismael de Almeida


                            http://disseoanjodeluz.blogspot.com
                       


Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

UMA MENSAGEM DO ANJO DE LUZ



                        Uma mensagem do anjo de luz




Disse o anjo de luz:


A sexta raça trará para o mundo a nova civilização do AMOR.  Ela não terá predominância exterior, mas nascerá nos corações dos pioneiros da Civilização do Coração. 

A nova raça será engendrada com fogo, seus membros serão chamados filhos do sacrifício, mas não significando dor e sofrimento, mas altruísmo e serviço mundial. Não mais se buscará a vivência do mundo exterior, mas as riquezas do mundo interno consubstanciado pela gloria de Deus no habitat do coração.

O Cristo terá sua morada nos corações humanos. Não mais se buscará o mestre querido e amado nos santuários sagrados do mundo exterior, porque sagrado é o coração daqueles que amam e servem o Senhor.

O Novo Mundo será de glória, beleza e esplendor nunca sonhado pela humanidade, porque tudo será engendrado pelo amor de Deus, em seu habitat natural o coração da humanidade.

O mal representado pela separatividade, o egoísmo e a crueldade serão banidos do planeta, porque não mais existirão no coração de homens e mulheres. 

Só o Eterno Bem, terá predominância.

Uma atmosfera sutil de ternura, uma brisa suave de bondade será a egrégora do planeta, sustentada por pensamentos luminosos e sentimentos de compaixão.

Um portal dos átrios celestes deve permanecer sempre aberto, e a comunicação com os mundos superiores será feito por telepatia.

Só o BEM COMUM será buscado por mentes e corações e o amor fará do mundo um jardim encantado.

A luz do céu iluminará o mundo interno da raça, o verdadeiro mundo real.

Um espírito de camaradagem, uma alegria incontida, uma sensação de plenitude, brilhará nos olhos do homem e mulher, que serão chamados FILHOS DE DEUS.

O amor fará do planeta uma mansão celestial.

A tristeza ainda habitará corações, mas não será por perda ou desencanto, mas pela saudade dos mundos iluminados, a Pátria da Alma imortal.

A beleza e o perfume do coração iluminado pelo amor, irradiará para o entorno, embelezando tudo à sua volta.

Corpos leves, saudáveis, plenos de vida e esplendor serão anjos do Senhor, alimentados pelo seu amor.

E o mundo será um paraíso, um belo jardim celestial, onde as almas serão as flores do Criador.

Este mundo já existe no coração de alguns, aqueles que amam o Senhor, e crescerão como rebentos sagrados, pioneiros do novo mundo, a CIVILIZAÇÃO DO CORAÇÃO!


 Ismael de Almeida



                           http://disseoanjodeluz.blogspot.com



Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.


UMA MENSAGEM DE AMOR E PAZ



                      Uma mensagem de Amor e Paz



Disse o Anjo de Luz:  



- 'Aqueles que amam o Senhor, nada precisam temer. O fluxo de energia de primeiro raio, pela primeira vez na vida planetária jorra de SHAMBALLA, diretamente para a humanidade.

O Senhor do Mundo sempre enviou esta tremenda e poderosa energia elétrica para a humanidade, mas após ser atenuada pela Hierarquia, tal o seu poder.

Agora ela vem diretamente de SHAMBALLA para o planeta. 

A energia de primeiro raio é poderosa e destrutiva, mas os trabalhadores da luz precisam ser informados, que seu poder de destruição é contra o mal, o retrógado e o cristalizado. 

Ele não tem finalidade punitiva nem busca machucar sensibilidades, ou trazer prejuízo para o ser humano que é amado e protegido pelas forças dirigentes do planeta.
Seu poder impactante é tremendo, e ela vem com a ONDA DE VIDA, de finalidade renovadora e purificadora. 

-*Lamentavelmente, um fato benéfico que traz no seu bojo, objetivo redentor, cujo núcleo de energia central é o mais puro AMOR, está sendo desvirtuado pelas sombras, que querem inculcar medo e desespero nas almas mais débeis e impressionáveis. E veste-se de medo o metabolismo planetário de ajustes que faz parte da vida  da Terra desde os primórdios da existência do orbe, e continuará ainda pelos próximos 500 anos”. Mestre Tibetano. El Discipulado em La Nueva Era. Alice A. Bailey.

O objetivo do Governo Oculto, é fazer com que a ONDA DE VIDA, limpe o planeta do ódio, mentira, falsidade, crueldade e o felino egoísmo com sua prole de negritude.

A mentira campeia desenfreada, e compete com a corrupção e a crueldade, alimentada pelos pensamentos egoístas e a separatividade ,que está incrustada no próprio planeta, numa egrégora maligna, custodiada pelos pensamentos maus  da humanidade.

Esta é a finalidade do fluxo imensurável da poderosa energia de primeiro raio, bastante potente, para destruir o mal, que cai como chuva benéfica em todo o planeta.

Os trabalhadores da luz, não devem cooperar na propagação do medo que não pode ser suportado por almas sensíveis e impressionáveis, mas exaltar o eterno amor de Deus, a bondade inata no coração do ser humano, e o ETERNO BEM, que está por detrás de todo o Universo.

Nosso Deus é Deus de AMOR, e não o irado Jeová que pune o menor erro de almas ainda imaturas em aprendizado na amorosa GAIA, que abriga seus filhos em suas asas protetoras.

Jesus o meigo e doce Mestre do Amor, nunca propalou medo e ira, e sim bondade e compaixão!

A Justiça Divina também é feita de AMOR!'



Ismael de Almeida


                                      http://disseoanjodeluz.blogspot.com



Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...