quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O HOMEM...ESTE DESCONHECIDO ! OS CINCO SERVOS DO HOMEM.



                          O HOMEM... ESTE DESCONHECIDO !

                                         Os cinco servos do homem


A ciência está desvendando os segredos do infinitamente pequeno... 
Penetrou na intimidade do átomo e conheceu até aquela partícula de energia, nos limites da fronteira da matéria, que por falta de nome designou como PARTÍCULA DE DEUS. 
Adentrou as fronteiras dos abismos cósmicos, visitou nebulosas e galáxias, com estrelas, buracos negros, super novas, e tantos mistérios desconhecidos em menos de um século.

Mas existe um mistério, totalmente desconhecido, talvez o maior mistério da Terra: 
                                           VOCÊ!

Você é um mistério que a Ciência desconhece totalmente. O HOMEM... ESTE DESCONHECIDO!

Quem é você?

Você é tão desconhecido para você mesmo que, para seu entendimento, apenas um esboço simples será mostrado.

Você é um ANJO SOLAR, um ser imortal, uma alma sidérea, desprendida do seio do CRIADOR, para ter uma vida própria semelhante a Deus, teu Pai Eterno.

Você iniciou sua jornada de exploração e conhecimento, viajando pelas paragens cósmicas adentrando as dimensões, das moradas do infinito.

E para que isto fosse feito, com êxito, o SENHOR lhe deu CINCO SERVOS. 
Disse o Senhor: 
 
 -"Toma posse dos seus servos, que são instrumentos, para que você os utilize para conhecer os Universos no espaço-tempo. Três servos já estão em seu poder, seus nomes são: Físico, Astral e Mental Concreto. Eles são conhecidos por você como sua PERSONALIDADE."

1- Corpo físico. Ele é apenas um autômato. Seu instrumento principal é o CÉREBRO, um complexo sistema, ainda só parcialmente utilizado, que recebe os pensamentos, e faz a vontade dos dois outros servos. Ele apenas obedece! Ele cria o MAYA.

2- Corpo astral. O valentão do sistema. Na verdade o MANDÃO. Os outros obedecem. Ele é o instrumento do DESEJO. Gosta de emoções fortes, adora ficar irado, irrita-se facilmente, busca experimentar de tudo, sensações renovadas, prazer voluptuoso, e até é o responsável pela GULA, só que culpa seu irmão o CORPO FÍSICO. Este mandão é insaciável, nunca está satisfeito. Adora uma boa briga, desavenças, e discórdias. É o responsável pela FASCINAÇÃO!

3- Mental Concreto. Este servo é o criador de pensamentos. É extremamente egoísta, separatista, gosta de dividir e separar. É frio, insensível e sente-se bem no ISOLAMENTO. Ele é o responsável pela IMAGINAÇÃO. Ele é o responsável pela falácia da ILUSÃO!

O CRIADOR deu ao homem estes três instrumentos, e disse:
 
- 'Aprenda a utilizar estes corpos, Eu os entrego incompletos e selvagens, para que você exercite o PODER da sua vontade; educando e os disciplinando, para que eles sejam perfeitos, como você é perfeito!

PURIFICA o corpo físico, para que ele seja um bom instrumento para abrir os portais da matéria.

Dome o potro selvagem do ASTRAL, e transmuta a PAIXÃO em AMOR. Ensina-o a ser obediente, dócil e preciso, na transmissão dos nobres sentimentos da alma. Que ele seja FONTE DE AMOR DA ALMA.

Disciplina o MENTAL CONCRETO. Obriga-o a criar só pensamentos nobres e altruístas, para que ele crie um mundo de belezas, nas artes e ciências, e reflita para o exterior a luz e o amor da alma. 
Estes três instrumentos são a TRÍPLICE PERSONALIDADE, tua serva, criada para te servir, e não ser servida. 
Mas você se deixou dominar pelos seus servidores.

Você ainda dispõe de mais dois servos, que ainda não estão em seu poder. São eles, os corpos: MENTAL ABSTRATO e MENTAL PERCEPTIVO.

Quando você purificar a personalidade, e aprender com ela tudo que deve ser aprendido, ela passa a ser apenas INSTINTO, e será utilizada, como mente instintiva. Os novos instrumentos serão seus, e deverão ser utilizados, para novo APRENDIZADO.

O corpo mental abstrato permitirá a você usar os pensamentos ABSTRATOS, que lhe levarão nas asas de fogo da FÊNIX das abstrações, pela imensidão do cosmos, revelando seus mistérios.

E depois de aprender o uso da MENTE ABSTRATA, você terá a sua disposição, a MENTE PERCEPTIVA. Ela lhe dará o extraordinário poder da PERCEPÇÃO, ou o conhecimento instantâneo de tudo que existe no cosmos. 
 
Você saberá instantaneamente qualquer coisa que ocorre nos Universos, por isso se diz até a queda de um cabelo é conhecido por quem tem o domínio da mente perceptiva.

Existem outros poderes maiores, mas eles pertencem a dimensões ainda desconhecidas pelo homem, que tem a sua disposição, no atual ciclo evolutivo, apenas como poder maior a mente concreta, falha e imperfeita.'
 
 
Ismael de Almeida
 
                         http://disseoanjodeluz.blogspot.com


Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

A IRRADIAÇÃO DE AMOR !

                                                         
                                                             A IRRADIAÇÃO DE AMOR !
 
 

Disse o Anjo de Luz: 
 
Estas palavras são de sabedoria. Guarde-as em teu coração !

Não busques o poder fora de ti ! Tu és o poder. 
Não construas, com teu pensamento, escudos protetores, em volta de ti, porque acabarás sufocado por eles, e também estarás praticando a HERESIA DA SEPARATIVIDADE, no pecado do isolamento.

Não busques tua proteção na flamejante espada do Anjo, nem nos santos de tua FÉ, nem em abstrações, nem em afirmações mentais. 
 
O maior poder do universo te pertence: - É o AMOR !

A IRRADIAÇÃO DE AMOR é a maior proteção do mundo, e nem a astúcia das forças do inferno ousa enfrentar o amor, porque sabe que seria aniquilada.

A irradiação do amor é uma poderosa força eletro-magnética, um potencial de energia indestrutível, temida pelas forças das trevas, que são astutas, e não são bobas, e sabem que enfrentar uma irradiação de amor seria sua destruição.

Não construas escudos protetores com o pensamento. Irradia amor ! Não há proteção maior que esta barreira de fogo, que não pode ser destruída, nem penetrada por qualquer pensamento de ódio, maledicência, nem o mais poderoso feitiço.

A irradiação de amor é força indestrutível, e os astuciosos feiticeiros quando ousam enviar dardos de malignidade, contra quem irradia AMOR, sabem que o mal voltaria de retorno contra si próprio,
porque o amor é invencível.

Defenda-te com o poder do amor. Se inimigos poderosos querem te destruir, irradia amor, e nenhum mal te atingirá.

Deus é amor ! E quem pode contra o amor?

Faças cumplicidade com o amor, e estarás te aliando a Deus.

O amor mora no teu coração. Cuida para que ele seja um sol irradiando sem parar, e o próprio universo te será submisso.

Ama e serás amado!
 
Ismael de Almeida
 

                              http://disseoanjodeluz.blogspot.com
 
 
Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

UM PERFUME DE AMOR !

                                                 
                                UM PERFUME DE AMOR !


Meu pensamento voa como flecha de fogo para todos os recantos do planeta, para buscar dores, lágrimas e sofrimentos... 

Não importa se casebres ou palácios todos ocultam dores e angústias. Nenhum coração neste planeta de tristezas desconhece o peso angustiante da sufocante dor de um sofrimento escondido. 
Até o espaço distante oprime o morador da Terra! Quando não é a dor da enfermidade é a dor da alma, ou a dor do desengano, ou o sonho que se despedaçou, a melodia que nunca foi terminada, aquele sonho que nunca se realizou!

A caminhada da jornada terrestre é como um vaso de barro que se quebrou e os pedaços não mais podem ser unidos. 
Passada a fase da mocidade, onde tudo é fascinação, tudo é canto de sereia, brilho sem luz, fulgor de pirilampo, que dura apenas um segundo, e depois se apaga como lâmpada que queima; passado esta fase de sonhos sem contorno, a realidade fere como ferrete em brasa e deixa marcas fundas e dolorosas.

A maturidade traz a ênfase da luta renhida para a sobrevivência... a velhice traz saudades de um sonho que nunca se concretizou, um amor inexistente, uma luta sem glória onde nada se conquistou, onde nada se completou. 
Fica o amor de um perfume de rosa que esmaeceu, apenas um sonho distante que não se atingiu, e nunca se realizou.

A mocidade inflamou o coração de melodias, jardins encantados, castelos de bolhas de sabão que se desfizeram na pequena brisa sonhada, do fulgor do brilho falso, da ilha encantada, um fantasma sem vida fatuidade de fascinação!

A existência é nascida de um sonho e terminada em farrapos de ilusões!

É preciso o vento fresco de aragem sem mofo, sol vivificante, para trazer paz aos corações feridos, novos sonhos para povoar almas desiludidas, frescor de vida para afastar o calor escaldante de sonhos desfeitos...guias de luz, que rasgam céus como sinalizações de paraísos!

É preciso trazer a lembrança do amor, insuflar almas ressequidas, trazer luz e ternura, inculcar vida em corações desfalecidos, falar de AMOR, como tônico vivificante, elixir de vida, povoador de sonhos novos, flores para embelezar almas sofridas!

AMOR, AMOR, AMOR é o tesouro desejado, sempre buscado e nunca encontrado porque fugidio, sempre se desfazendo como miragem, uma estrela onde o braço não consegue alcançar, uma flor distante que quando desejada já esmaeceu, um porto seguro cuja embarcação naufragou pela tempestade e nunca alcançou o porto tão sonhado!

É preciso insuflar amor, é preciso viver o amor, falar sem cessar do amor, para afastar a escuridão das vicissitudes que rondam a alma, como aves negras, de mau agouro.

Respirar amor, irradiar amor, dar amor... só assim o mundo pode ser iluminado, pelo esplendor de um sonho encantador...e a civilização do amor ser alicerçada no âmago do coração da humanidade!
 
Ismael de Almeida
 
      
http://disseoanjodeluz.blogspot.com
          
                           
Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

O MUNDO É UM REFLEXO DO INTERIOR DO HOMEM !



  •  O MUNDO É UM REFLEXO DO INTERIOR  DO HOMEM
     
     


    O homem é o mais iludido habitante do planeta.

    Ele tem três corpos, três instrumentos que o capacitam a adquirir experiências nos três mundos da evolução humana, são eles: físico, astral e mental.

    Acontece que o homem está tão integralizado com seu corpo material, que pensa que é o físico. Tem um amo, exigente e possessivo, que o escravizou tanto que ele nem percebe que é um mísero escravo do corpo astral.

    Ele está totalmente escravizado pelo corpo emocional, e pior, é que é obediente servo do corpo de desejos.

    O corpo emocional é insaciável... quanto mais deseja mais quer desejar. Quer bens materiais, poder e glória fútil. Quer ser o primeiro em tudo, quer posses, e sua ganância atinge as raias do inconcebível!


    O corpo mental deveria ser o Rei, mas foi seduzido pelo Astral, e está totalmente à disposição deste amo que o dominou por completo. 

    A imaginação está a serviço do corpo emocional, que cria as mais absurdas imagens para satisfazer os desejos deste amo exigente. O pensamento que deveria libertar o homem dos liames da matéria, está por completo a serviço do desejo. A mente se entregou totalmente a vontade do desejo, e faz tudo que este quiser, cria pensamentos disformes, monstrengos de maldade, formas pensamentos a serviço do mal.


    O homem está fascinado pelo desejo, é prisioneiro do espelhismo, acorrentado com grilhões de ferro na rocha da ilusão, não tem nenhum domínio sobre si mesmo, nem ao menos sabe quem ele é, não conhece seus instrumentos, nem desconfia de ser escravo dócil e obediente. 

    O desejo, que deveria ser dirigido para o Alto, na busca da sublimidade, é dirigido para baixo, e se mistura com a animalidade.


    Os pensamentos correm soltos... criam miasmas e ferem suas próprias células, trazendo conseqüências funestas, como doenças e mal estar. O pensamento-sentimento, criação que o levaria aos píncaros da gloria o assemelham aos animais rastejantes, mantendo-o nivelado aos baixos instintos.


    Primeiro o homem prisioneiro de si mesmo, macula seu próprio corpo com cáusticos raivosos pejados de egoísmo e pensamentos malsãos. Depois, irradiam para o entorno, levando fealdade ao mundo com suas baixezas e sentimentos vis.


    O mundo exterior, na verdade, é uma extensão do seu interior. Poluição, guerras, latrocínios, crises intermináveis, focos de ódios que se alastram; terrorismo, cidades feias e mal cuidadas, fome, desnutrição e morte, de fato são criações que refletem o mundo interno do ser humano. 

    O mundo é um retrato falado do interior da alma humana. Tudo que o homem pensa ele reflete para o exterior. Como dentro de si mesmo só há caos e destruição, o mesmo ocorre no mundo externo.


    O mundo interno do homem e o mundo externo se parecem como irmãos siameses, são de fato um só !


    Ismael de Almeida
     
                          http://disseoanjodeluz.blogspot.com 
     
    Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

ESCUTA A VOZ DA NATUREZA !

 
ESCUTA A VOZ DA NATUREZA !


Olha o céu, nas noites estreladas. O que vês?

Um bilhão de jóias, rubis, esmeraldas, diamantes e ametistas.

E tudo mais que tua imaginação puder conceber!
Constelações de fogos, opalas e pérolas, sois de raios dourados...

Tudo ofertado a ti, pelo imenso amor do Criador!

Planícies verdejantes, lagos, montanhas, e bosques,
Rios caudalosos, nascentes cristalinas, pássaros em revoada...

Arrebóis no entardecer, a beleza e ternura do amanhecer,
Tudo te pertence, foi te dado pela bondade do Criador!

Não te sintas pobre, pois toda a Natureza te pertence,
Deus a fez, para te presentear, tudo feito com amor,
O Sol que te aquece, as flores que te convidam à oração,

São mimos do Senhor, para alegrar teu coração,
Por isso nunca deixes de agradecer, a amizade do Criador!

Ouça o canto da vida, ele ressoa na natureza, em doce enlevo,

Tudo que existe tem sua voz, e nada é discordante,
Escuta o que diz a árvore que te dá sombra amiga,
O canto das flores, a melodia do céu, a mensagem da fonte.

Escuta também, o sussurro em teu coração, é a voz do Criador!

E todo o universo é esplendor do eterno amor!
 

Ismael de Almeida
 
 http://disseoanjodeluz.blogspot.com
 
Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.
 

sábado, 25 de fevereiro de 2012

A SOLIDÃO DO SERVIDOR DA HUMANIDADE



                               

     A SOLIDÃO DO SERVIDOR DA          HUMANIDADE
 


Eu vim dos átrios celestiais para os que são meus pelo coração, que eu amo e que me amam. Nossa aliança existe desde muito milênios, embora não seja reconhecida pela sua roupagem atual... mas nossas almas sabem que somos companheiros de jornada, servidores do Supremo Coração.

Já estivemos juntos em muitas jornadas, e nossa amizade está gravada em letras de fogo, no altar de nossos corações, porque está impressa em vibrações de luz. Por isso não preciso apresentar minha identidade, porque está registrada em vibrações de fogo nos santuários de nossas almas.

Vocês me conhecem, e sabem quem eu sou, e nossa aliança foi selada em fogo, desde a mais remota antiguidade, quando juntos, palmilhamos os ásperos caminhos, dos tempos antigos, para levarmos o ensinamento do amor eterno, aos filhos da necessidade.

O nosso amor é eterno, como eterna é a vida!

Nos primórdios do cristianismo, caminhávamos longos percursos a pé para levarmos o amor as poucas almas, que estavam dispostos a ouvir as lições de amor do Pai Celestial, e hoje nem é necessário palmilhar caminhos pedregosos, pois os meios de comunicação modernos permitem levarmos instantaneamente nossas mensagens às almas preparadas!

Eu, por mim mesmo, não posso trazer dos mundos superiores aos ouvidos surdos da humanidade, as palavras do meu imensurável amor, e, por isso eu os convoco a serem meus "porta-vozes" nas lições que ainda preciso difundir, a um mundo incrédulo e interesseiro.

E por saber que vocês me amam mais do que o grosso da humanidade eu os convoco a serem meus representantes neste vale de lágrimas, e humildemente peço a sua colaboração na construção da civilização do amor, nos corações da humanidade.

Eu venho para os que são meus, e os amo com infinita ternura. E dos planos superiores acompanho os seus momentos de desespero e a solidão que fere e machuca corações sensíveis. Muitas vezes em quietude e silêncio, sinto suas lágrimas e o vazio que fere suas almas, na colheita das ingratidões e do desamor daqueles que foram beneficiados pelo seu carinho e, no seu ingente egoísmo, nem ao menos retribuem o bem recebido com um gesto de agradecimento.

Eu vejo seus corpos cansados e doentes caminhando por trilhas ermas, para levar o calor da compaixão para corações esfacelados pela indiferença humana.

Eu anoto suas lágrimas escondidas, o desânimo que arrefece a fé, a dor do desengano, a maldade que caustica suas almas cansadas e desiludidas, pela indiferença dos que cultivam o desdém.
Quanto mais se serve a Vida, maior é a solidão!

As grandes almas que descem dos planos superiores, longe de seus pares e da luz dos planos superiores, sentem mais que todos, o vazio da solidão, a indiferença dos homens maus, e a angustiosa agressão deste mundo escuro de ambição desmedida, onde apenas tem valor a riqueza material!

Eu acompanho sua jornada nos caminhos agressivos deste vale de lágrimas, com infinita ternura, e muita vezes meu coração se entristece com a amargura que machuca suas almas sensíveis. E, mesmo assim, por amor a mim, prosseguem amando e servindo, sem esperar nenhuma recompensa... apenas a minha aprovação.

Eu os tenho em meu coração e minha gratidão não tem limites, e assim como a extremosa mãe, que acompanha com ternura a viagem de seus filhos, para terras estranhas, eu os acompanho com amor. E meu coração estremece de angústia quando o perigo ronda os filhos do meu coração, meus eternos amigos, meus amados e inolvidáveis companheiros, eternos irmãos de longa data... trabalhando juntos para o Pai Celestial!


EU SOU AQUELE QUE AMA !
VOCÊS SÃO A RAZÃO DO MEU AMOR!



  Ismael de Almeida


                                                      
                                                                         http://disseoanjodeluz.blogspot.com




Obrigada por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

DISSE O HOMEM DAS AFLIÇÕES...


                                 

              
               DISSE O HOMEM DAS AFLIÇÕES...



...Sê dócil em todos os momentos da tua vida !

Cultiva a humildade.

Modula a tua fala com entonações de ternura.

Nunca percas a oportunidade de fazer o bem.

Ajuda tanto quanto for possível.

Perdoa sempre.

Não deixes o brilho dos teus olhos apagar, nem percas a doçura do teu sorriso.

Em todos os teus atos, põe uma pitada de amor...

Sê solidário nas dificuldades, prestimoso no amparo aos mais necessitados, e faz da compaixão o farol da tua existência.

Não fujas da dor, mas procura o sofrimento no coração do teu irmão e auxilia quanto possas.

A oportunidade de fazer o bem desperdiçada é 'bem' perdido. Nunca mais será recuperada.

Não lamentes o mal que te fizeram... lastima o perdão que negastes.

Segue em frente como veleiro seguro, no mar sereno ou encapelado...e navegues impávido.

Nunca percas a serenidade em nenhum momento da tua existência. Ela é tua fortaleza.

Faz dos teus pensamentos anjos benfazejos, como os raios dourados do sol, levando vida a todo o planeta.

E que teu mundo interior seja um jardim encantado, ofertando flores de amor, perfume de santidade, para todas as almas que cruzarem teu caminho!


 Ismael de Almeida



                       http://disseoanjodeluz.blogspot.com



Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

MARIA

                                        

                                                         MARIA !
 
                                                                 •。★★ •♥•
                                                                               •。★★ •♥•






Os dias voavam! Voavam como pétalas de flores que o vento levava por vales e montanhas. E os dias corriam como se movidos pelos dedos inexoráveis do tempo.

E, na humilde Belém, Maria era um raio de sol, estrela dadivosa em noite escura.

Era Maria um beijo de aurora sobre um jardim de lírios.

Era Maria uma pomba mística que cantava salmos de louvores a Deus.

E os olhos ternos de Maria eram um esplendor à espera do amor.

E, quando o sol nascia no horizonte, iluminava o rosto de Maria, vaso elegido pela divindade para receber o verbo divino.

Maria, a virgem dos cabelos cor de bronze, e olhos cor de avelã, sempre molhados de orvalho, vestia a túnica de linho, coroada de rosas brancas, em suas núpcias com o artesão José de Nazaré, no santo matrimônio, ordenado pelo sacerdote Simão de Bethel.

E o humilde lar de José, com a chegada de Maria, ficou esplendente de ondas de luz, paz e amor. 


E a infinita doçura de uma paternidade, que o assemelhava a Deus, trouxe a José divinas melodias, que inebriavam sua alma iluminada.

E no entardecer, numa tarde de outono, uma melodia ecoou no lar de Maria: 



- "Deus te salva Maria! És cheia de graça! És bendita entre as mulheres! E bendito é o que nascerá de ti o filho do Altíssimo!

Aleluia! Maria Aleluia!

Canta mulher do silencio, porque tua gloria sobrepõe todas às glórias."



Em Nazaré, Belém e Jericó, os anciãos cantavam louvores a Deus.


- "Manda Senhor tua luz a Terra, que está mergulhada em trevas!

Manda Senhor água de misericórdia porque padecemos sede de luz e amor!

Dá-nos Senhor o pão moreno da justiça divina!

E o filho do Altíssimo, o verbo feito carne, descerá dos átrios de luz para este vale de sombras, para salvar os filhos dos homens."


O divino amor sabia que a humanidade terrestre estava já nos estertores da tolerância da lei divina. É a sentença de aniquilamento para orbes que após idades e idades, não aprenderam a lei do amor.

Todos os guias de humanidades, os eleitos instrutores de mundos, sabem e conhecem o terrível processo da eterna lei, para humanidades que não aprenderam em seus corações a lição do amor.

Só uma infinita oleada de amor podia desfazer a tremenda catástrofe que pairava, qual cutelo, sobre o pescoço de almas de corações gelados, embrutecidos no mal.

Só o eterno amor do Criador de mundos e sóis podia modificar as formidáveis correntes de aniquilamento, prontas a desencadear, como fúria vulcânica sobre a humanidade.

E só o amor vivificante que sustenta milhares de universos, sóis e mundos, podia dar o beijo de salvação que pouparia outros mundos delinqüentes iguais a Terra.

O amor é piedade!

O amor é misericórdia!

O amor é redenção!

E Maria, a doce Maria, que vivia mais no infinito que nas paragens terrenas, foi o vaso elegido para receber em seu seio, o filho do Altíssimo. 


E o eterno amor veio para os seus amados. O pássaro solitário para o seu ninho.

E Maria, a doce Maria, flor de açucena, perfume de rosas, olhar de arco íris, abrigou em seu seio o messias salvador de humanidades.♥




                                                     •。★★ •♥•
                                                                   •。★★ •♥•





Ismael de Almeida
                                    

Bibliografia: Hilarião de Monte Nebo.( Pela médium e escritora Mística, Josefa Rosália Luque Álvarez)- Obra - Harpas Eternas.





                                      
Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site qua do repassar esta mensagem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...