sexta-feira, 20 de abril de 2012

CONSIDERAÇÕES ESOTÉRICAS SOBRE A ENFERMIDADE !

                         



       
              CONSIDERAÇÕES ESOTÉRICAS 

                                          SOBRE 

                               A ENFERMIDADE




O homem inicia a vida onde a deixou previamente.

Seu próprio passado gerou causas iniciadas em um passado mais distante, em anteriores encarnações. 
O passado pressupõe muitos e arraigados atos.

A enfermidade é um processo purificador com o propósito de produzir uma expressão mais pura, um aroma vital, uma influência de utilidade, a busca pela harmonia quebrada.

Toda enfermidade se origina na desarmonia entre o aspecto forma e a vida.

A enfermidade aparece onde não há alinhamento entre a vida e sua expressão, ou o descompasso entre a realidade subjetiva e a objetividade. 
Em outras palavras... quando o espírito e a matéria não estão harmonizados.

Reflitam sobre estas palavras:  desarmonia, enfermidade, dor, congestão, corrupção, morte.

Entretanto, essas condições têm efeito purificador em seus efeitos.

A  Lei do Carma, ou CAUSAS E EFEITOS, corretamente interpretada e posta em ação pela intenção correta, libera o sofrimento . 


Poder-se-ia esclarecer esta verdade com o EFEITO CATALIZADOR, que modifica a substância. Isto seria esclarecido pela LEI DAS CONSEQUÊNCIAS.

A enfermidade se agrava quando, o homem se ressente, por não compreender o verdadeiro valor da dor, a não por em prática a LEI DA NÃO RESISTÊNCIA, e a ênfase excessiva sobre o corpo físico.

O mestre Djwhal Khul enfatiza a necessidade  da INOFENSIVIDADE, como um método científico por excelência, - falando esotericamente –,  de limpar a casa e purificar os CENTROS. 


Esta prática limpas os canais obstruídos e permite a entrada de energias superiores.

Portanto, a atenção interna, com a aceitação da dor, a não resistência do processo purificador, a concordância que a enfermidade veio para restabelecer a harmonia, o pacifismo interno e o amor vivificador, neutraliza muito da morbidez de antigos erros.

Também é preciso considerar, que, quando o homem busca servir, o sol da ALMA brilha mais intensamente, trazendo à superfície as boas qualidades.
E, da mesma forma, traz tudo que há de ruim e foi acumulado nos porões fétidos do seu mundo interno, desde longo passado.  Ocorre assim como o adubo que nutre a planta e as ervas daninhas ao seu redor.

Portanto, a enfermidade é a vinda à superfície do morbo interno, para que uma purificação ocorra.  

A enfermidade pode consistir numa morte gradual, lenta, e assim liberar a alma.


Neste caso, em realidade, a morte é uma amiga benevolente!


 
Extraído de LA CURACION ESOTERICA. Alice A. Bailey.



Ismael de Almeida



 

                                             http://disseoanjodeluz.blogspot.com




Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem. 

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE OS CIDADÃOS CÓSMICOS

                                      
    ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE OS

                 CIDADÃOS CÓSMICOS



“Quando me deres o privilégio do renascimento no berçário do mundo,

Ante as necessidades que apresento e, naquelas que não vejo,

Eis Senhor, o que desejo, em que dia por dia me aprofundo,

Trabalhando e servindo em todos os caminhos

Para que eu também tenha as mãos marcadas

Como trazes as tuas.


MARIA DOLORES – CHICO XAVIER



Neste planeta de expiação e provas, duas classes de SERES se apresentam: uma grande maioria de MAUS e uma pequena porção de BONS, ou que buscam trilhar o caminho iluminado.

A grande maioria, os chamados FILHOS DA NECESSIDADE,  carecem da ajuda, o exemplo, o incentivo dos que SERVEM, os FILHOS DO AMOR, os pequenos Cristos, que, embora devedores, ( pois se assim não fosse, não estariam matriculados neste EDUCANDÁRIO CÓSMICO),  já sentiram o TOQUE MÁGICO do amor do mestre em seus corações, e aceitaram a condição de PROFESSORES dos menos afortunados, e dentro de suas almas fizeram o JURAMENTO DE SERVIR.

E pelo SERVIÇO abnegado, O ALTRUÍSMO, a COMPAIXÃO buscam redimir os seus irmãos menores, também cidadãos do COSMOS, vindos de outros planetas, de muitas moradas do Universo, com a finalidade de aprenderem a CONHECEREM A SI MESMOS, que são filhos de Deus, momentaneamente extraviados e desviados e ainda assim, FILHOS DO ETERNO AMOR.

Nem o mais tacanho pensador não deduz que, da imensidão do Infinito, de infindáveis bilhões de MORADAS CÓSMICAS, apenas a pequenina e humilde TERRA seja habitada.

Os  espíritas conhecem a emigração dos capelinos, da Constelação do Cocheiro, pelo livro de Edgar Armond,  os EXILADOS DA CAPELA, e os Teósofos e Ocultistas conhecem sobejamente, tanto os exilados banidos nos chamados “fins de tempo”, quanto os BENFEITORES que migram para outros planetas a serviço.

Alice A. Bailey e Helena P. Blavatsky, narram o fato como um acontecimento corriqueiro, onde os LOGOS ou Senhores Planetários, Solares, Constelatórios e Logos de Universos, em perfeita harmonia ensejam estes intercâmbios extra-planetários.

O Mestre Tibetano menciona os habitantes primitivos da Terra, como oriundos da LUA, quando esse astro era um planeta, associados aos animais terrestres que se individualizaram aqui mesmo neste orbe.

O número de terrícolas era relativamente pequeno, e a partir de então, começaram a chegar os exilados de outras moradas cósmicas, os chamados “rebeldes planetários”,  que amorosamente foram aceitos pela MÃE TERRA, como crianças para serem educadas e protegidas na sua jornada cósmica.

Os Senhores Planetários, do Sistema Solar, contribuíram com educadores prestimosos, para ajudarem a Terra. 

E Júpiter, Vênus, Mercúrio... enviaram alguns  (KUMARAS) educadores, também conhecidos como MESSIAS salvadores de humanidades.

O mestre Tibetano afirma que há um vínculo misterioso entre a Terra e Sirius, sendo esta constelação de certa forma, responsável pelo desenvolvimento mental da humanidade.

A Ciência analisa os planetas cósmicos, onde possivelmente haja vida, apenas pelo aspecto matéria, desconhecendo que no Universo, há MUITAS DIMENSÕES que abrigam vidas, mais e menos sutis.

Não se esquecendo que mesmo na Terra, com sessenta bilhões de almas, (Tibetano) apenas alguns bilhões habitam o físico denso, a maioria estando no plano ASTRAL e superiores. O grosso da humanidade está no plano astral.



 Ismael de Almeida



Bibliografia: Discipulado na Nova Era, Alice A. Bailey, H.P.B., Exilados da Capela, Edgard Armond, Ramatis, etc.





                                             http://disseoanjodeluz.blogspot.com




Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.  

terça-feira, 10 de abril de 2012

ONDE COMEÇA A RENOVAÇÃO DO MUNDO....





                                   

      ONDE COMEÇA A RENOVAÇÃO DO MUNDO !





A renovação do mundo...

...começa e termina no mundo interior !


O mundo é cópia fiel da média da humanidade.

Se os homens forem maus, em sua maioria, o planeta será desolado e triste. Se apenas um terço dos homens e mulheres forem bons, a Terra será um pequeno paraíso.

" - Quando não houver mais separatismo...

... as fronteiras isoladoras desaparecerem,
... cor e condição social não forem mais impedimentos de fraternidade,
....o ser humano não estiver subjugado pelo “meu e o teu”... ...quando os chamados “homens de Deus” não mais cultivarem o ódio entre si, e deixarem de ser JUIZES de seus irmãos usurpando o nome de Deus...
... quando os menos evoluídos apagarem a crueldade de seus corações, na usura desenfreada...

... Quando isso acontecer, o mundo se tornará um PLANETA SAGRADO."

Para os que trazem o Cristo no coração, não pode haver julgamentos e condenações, carrascos e executores, mas apenas a CONSCIÊNCIA terá prerrogativa de JUIZ de si mesmo.

Quantos de meus amados verdadeiramente escapam ilesos de um severo exame de consciência, pergunta o Anjo de Luz?

“Se os que são meus, e me amam, cometem deslizes... o que não dizer dos EXTRAVIADOS, que não me amam, e vivem espicaçando seus irmãos?”

Verdadeiramente o Mestre ensina e exemplifica, mas só o homem e a mulher de boa vontade podem regenerar o mundo !

Uma única fruta pobre apodrece todo o balaio de frutas !

Disse o homem sábio: 


- 'Há tempo de nascer e tempo de morrer... alegrias e tristezas... semear e colher. E, se o TEMPO DO AMOR NÃO FLORESCER, A JUSTIÇA DIVINA virá fazer o seu trabalho dentro da GRANDE LEI.'


Jesus, o doce e meigo Jesus, inundou o mundo com oceanos de amor e paz, ternura, bondade e compaixão, mas o mundo continua ignorando seu imensurável amor e prefere o ódio !

Terrível será o momento das catástrofes INTERIORES, quando a consciência determinar o “BASTA”, de uma vivência de vilanias e ignomínias !

Então haverá convulsões internas ...e a purificação forçada por determinação da LEI trará 'choro e ranger de dentes'.

As convulsões exteriores deixam pequenas marcas no interior, mas as convulsões interiores ABALAM e TRITURAM, mostrando que só o BEM é norma de vivência cósmica...

....e que, o MAL, traz o germe da auto destruição, dentro de si mesmo, e é gerador de catástrofes e sofrimentos, para o próprio PORTADOR do mal !



Ismael de Almeida



                                             http://disseoanjodeluz.blogspot.com



Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.
   

RECEBAM A MINHA PAZ !




                                 

                    RECEBAM A MINHA PAZ !





           Disse o Anjo de Luz:



                  “- Meu Reino não é deste mundo !”



Aqueles que são meus e comigo comungam o amor de Deus, desde longínquas eras, é comigo que vocês verão a realização da busca do reino de Deus. Mas ele não pertence a este mundo material, enganoso e ilusório, onde os sonhos se despedaçam como as encostas das montanhas que caem açoitadas pelo vendaval.

Quando o sofrimento apagar suas esperanças, a enfermidade trouxer sua quota de dor... quando tudo se perder no torvelinho dos sumidouros, e nada mais restar a não ser desolação e tristeza, busquem-me em seus corações, onde eu sempre habitei, e não fui visto, porque o véu do arroubo nublou o horizonte, com o falso brilho da fascinação das coisas terrestres e materiais.

Eu Sou seu eterno amigo, e sempre estou presente, tanto nos momentos angustiosos como nas alegrias !

Nunca me ausentei e nunca deixarei de ofertar o meu amor, que suaviza as feridas dos seus pés, machucados nos terrenos ásperos de sua jornada neste vale de dor.

Eu sinto em meu coração os dardos que provocam amargas decepções em seus corações feridos pelos espinheiros da caminhada terrestre, e desde quando vocês aceitaram trabalhar comigo no doloroso sacrifício da redenção humana, eu nunca os abandonei, e sempre mantenho um olhar de ternura que acompanha sua caminhada nesta estrada poeirenta e desolada do plano denso terrestre que é de lágrimas e tristezas, porque este mundo é de provas e expiações.

Eu, com infinita ternura, ergo minha mão em bênção permanente, impedindo que sua esperança se perca no desfiladeiro da desilusão, em virtude da ingratidão dos maus e indiferentes, que ferem seus sentimentos, como frágil arbusto açoitado pelo vendaval.

Eu observo com atenção o seu sacrifício em prol de almas insensíveis, que negam a oferenda de uma humilde flor, em agradecimento ao auxilio ofertado pelos seus corações generosos, para que se obtenham domínio sobre as emoções e o controle mental.


Quando a luz da alegria se apagar, e ventos gelados compungirem seus corpos doloridos...

...quando o manancial de satisfações esgotarem... e a solidão vier fazer companhia no outono de suas vidas...

....busquem-me no âmago do seu ser... e eu serei o seu consolo, o respaldo para seu descanso, o peito amigo e acolhedor que amenizará a sua dor !


EU SOU O AMOR ! EU SOU JESUS !


Ismael de Almeida




                              http://disseoanjodeluz.blogspot.com



Obrigado por incluir o nome do autor e  link do site quando repassar esta mensagem.

DISSE O ANJO DE LUZ NA PÁSCOA....e Poema de Chico Xavier

                                         

                   HOJE É DIA DE PAZ E AMOR !



Disse o anjo de luz:


Amados!



Neste dia de Páscoa, em que os corações trocam gentilezas, e a paz reina, eu busquei na imensidão do firmamento, nas mais lindas constelações do Infinito, e trouxe dos jardins celestiais, um mimo de amor, para meus amados!

Rubis das rubras constelações, os diamantes mais bonitos das estrelas azuladas, belas ametistas das distantes estrelas das galáxias mais formosas;  uma “corbeille” de rosas brancas, açucenas, orquídeas e jasmins, para os corações que amam Jesus, e são por ele, amados!

E da imensidão de luz, do espaço sideral, os anjos do Senhor, também mandaram para os seus queridos, uma bênção especial, um perfume de santidade, um querubim de luz-amor, para colocar em cada coração, dos amigos do Cristo, que pessoalmente, deixou um pedacinho de ternura, para encantar suas almas!

É PASCOA!






E o meigo CHICO enviou um poema, com luzes do seu amor!



Hoje, Senhor, não peço o vão tributo

Das multidões famélicas, vencidas

Que humilhei no transcurso de outras vidas,

Semeando miséria, pranto e luto...



Das rosas que me destes por feridas

Recolhi muita graça e muito fruto.

Passageiras vitórias, não disputo,

Nem procuro vanglórias esquecidas.



Perdoa-me, Senhor, se agora venho,

Recordando-te as úlceras no lenho,

Rogar-Te algo das bênçãos que entesouras!



E que eu possa, feliz com o dom divino,

Socorrer os irmãos do meu destino

No turbilhão das chagas redentoras!




FLORES DE OUTONO – CHICO XAVIER.





      Ismael de Almeida



                    http://disseoanjodeluz.blogspot.com



Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

AOS AMIGOS DO CRISTO !

                     

                      AOS AMIGOS DO CRISTO !




Disse o Anjo de Luz: 



Esta mensagem se destina àqueles que possam sentir as vibrações do coração de Jesus que, neste final de ciclo, conclama os seus amigos a dar continuidade à sua obra, como raios luminosos de uma mesma tocha de fogo... como rosas de luz de um mesmo jardim encantado... como acordes de uma mesma melodia... que necessitam ser levados aos corações da humanidade, porque agora é a hora ! 

E o momento é de fé, esperança e amor!

Não que a obra tenha cessado nesses vinte séculos de sua iniciação... mas, como em toda plantação, existe o tempo de se revolver a terra, jogar a semente, esperar os grãos dourados e depois colher.

Nossa aliança permanece como o perfume das rosas rubras do Eterno Amor, guardado no sacrário do coração.

Hoje, como ontem, eu conclamo aos puros de coração: 


“Bebam a água viva do amor de Deus, e a sede de Infinito, será saciada!” 


Novos caminhos para levar a Herdade do Pai Celestial, precisam ser desbravados em terreno inóspito, com suor, sacrifício e lágrimas.

E o Novo Grupo dos Servidores da Humanidade é formado por pequenos aglomerados , em núcleos independentes, mas que estão unidos em elos de fogo, com o coração do Cristo.

O trabalho é árduo, desgastante, combatido... Exige serenidade, quietude, silêncio e determinação de aço, porque não há, nem haverá recompensas materiais, nem compensações, nem agradecimentos, porque o pagamento será efetuado pelo Cristo com luz-amor.

Nesse momento solene, a inspiração jorra do alto em fluxos de luz, guiando e orientando os trabalhadores da luz, para que as sementes de amor sejam jogadas em todo o globo terrestre, a orientação sendo dada diretamente nos corações dos amigos do Senhor.

Os corações que amam o Cristo sentem as vibrações do amor divino. E, sabendo que nada é pedido nem exigido, satisfazem a necessidade de impulsionar o amor de Jesus, renovado e fervoroso, para toda a humanidade. 

Os amigos do Senhor sabem que as forças trevosas, hoje, como ontem, vão tentar obstaculizar a obra do Cristo, mas que só terão poder se ele for dado pelo próprio homem.

O bem ou o mal moram no coração do homem. E, não existe poder no universo, capaz de derrotar um coração puro e amoroso!



Ismael de Almeida




                    http://disseoanjodeluz.blogspot.com




Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

QUE A PAZ DO SENHOR TRAGA ALEGRIA AO TEU CORAÇÃO !



                  
QUE A PAZ DO SENHOR TRAGA ALEGRIA AO TEU CORAÇÃO !


Nos teus momentos felizes ou infelizes busca sempre o Senhor, e Ele encherá de ternura teu coração!

Silencia o impulso candente, e deixa o Cristo Interno, irradiar amor para todos teus irmãos que habitam esta mansão celeste, este belo planeta azul e branco, que navega em paz no oceano cósmico, em busca de seu destino de
glória imperecedora.

Preencha tanto teu interior de bondade, que não haja espaço para que o mais leve rancor enodoe o teu santuário interno, com mazelas do mal pensar. 
E tu dirás:

- 'Abençoado seja o Deus do amor que habita meu coração!'
Dedica tuas horas e tuas forças no serviço do Senhor, e a Vida te dará bens imortais em abundância, preenchendo teu coração de luz!

A dor suportada com fé e confiança no divino auxílio é caminho de redenção, enquanto o bem conquistado à custa do sofrimento alheio é roteiro infausto, que leva à amargura. 


Busca Deus no coração e Ele te acompanhará em tua jornada terrestre, caminhando ao teu lado. 

E, se Deus está contigo, todo Universo te abençoará!

E tu sempre dirás: 


'- Meu Pai ! eja feita a tua vontade, agora e sempre !'



      Ismael de Almeida



                                             http://disseoanjodeluz.blogspot.com



Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

O UMBRAL

                                                       
                                                        O UMBRAL !
 



Meus olhos se levantaram para o Alto, dentro do meu mundo interno, e um fulgor de luz, como sol refulgente, mostrou a luz de uma estrela resplandecendo na amplidão.

Distante, uma paisagem escura, tenebrosa e desconsolada. A treva reinava soberana, nenhum raio de luar incidia no abismo.
Uma mão luminosa, com raios de Arco Íris, irradiava tochas de fogo, com raios de rubis, iluminando um terreno descampado, de solo calcinado, com muitas pedras pontiagudas e muitos espinhos.

Gemidos roucos, gritos entrecortados de dor aguda, ressoam no espaço, é a dor do mundo, é angústia de corações sofridos.
A mão de fogo de Jesus clareia o mundo interno do sofrimento da humanidade.

Meu coração chorou de dor, na impotência da minha pequenez, incapaz de levar lenitivo para tanta dor!

Uma dor angustiante, um desespero sem fim, esperanças despedaçadas, erros mutilantes, súplicas e desordens, gemidos e blasfêmias, misturavam-se numa eclosão de horror, numa angústia desordenada.

O que fazer para curar a dor do mundo?

É o umbral interno, que escurece almas enegrecidas, incapazes de dar fim a tantos erros, desesperos, suplícios de ilusões despedaçadas, sonhos que morreram antes de viver!

Só o coração piedoso do mestre amado é capaz de transmutar tanta dor, desespero, impotência, almas extraviadas e descambadas para um caminho de frio angustiante, sorvendo o fel amargo de tanto sofrimento!

Jesus ainda chora a dor humana !
O mestre curou a lepra, corpos extraviados, cegos e mudos, endemoniados e desconsolados, mas não pode curar o EGOÍSMO humano. Este só pode ser curado com tempo e muito amor!

O abismo do sofrimento humano não está delimitado num pedaço de espaço, mas está dentro da alma humana, dos homens de faces escuras, que vivem para o egoísmo, na busca insaciável de trapos de ilusões, como se fossem mantos de púrpura e ouro... mas são andrajos em decomposição!

E os irmãos da escuridão, condenados por si mesmos, extraviados da luz e do amor, precisam ser curados, e o único remédio é o AMOR, e Jesus espera compaixão de corações generosos, e colaboração nesta difícil empreitada de amor redentor, para estes irmãos perdidos, no mundo escuro que desprovidos de luz só mostram trevas e muita dor!



         Ismael de Almeida




                                                      http://disseoanjodeluz.blogspot.com



Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

O MALEFÍCIO DAS PALAVRAS IMPENSADAS !

                                        
    O MALEFÍCIO DAS PALAVRAS IMPENSADAS !




“Estreita é a porta e apertado o caminho que leva a vida eterna”. (Mateus, VII, 14).

E Dante, o vidente italiano já afirmava em sua obra imortal na VIA FATALE: 

“Per me si va nella citta dolente
Per me se va nell´eterno dolore
Per me si va tra La perduta gente...”
( O Caminho Largo )

No caminho da santidade, nenhum fogo de origem terrena deve excitar a alma humana. Nenhuma VOZ HUMANA deve encontrar resposta em seu coração, exceto o grande grito de dor da humanidade.

Vivemos a KALI YUGA, ou a Idade das Trevas, onde o mal é praticado impunemente, seja pelo pensamento sombrio, desejos vis, ou atos desairosos.

Daí os auxiliares tão numerosos, dos feiticeiros astrais, que usam os humanos como objetos de sua vilania. 

E quantos homens e mulheres carregam e deverão carregar por várias encarnações o peso dos pecados cometidos em vidas pregressas, somados aos da presente encarnação?

Eis porque os poderes das trevas encontram, facilmente, colaboradores nas suas empreitadas maléficas.

E a humanidade vive hoje, como outrora, na inconsciência do DUGPA, (o mal) usando o poder mental, numa prática inconsciente  da FEITIÇARIA, incapaz de perceber o mal que faz ao mundo, disparando a esmo flechas pontiagudas de pensamentos desconexos, contaminando o mental inferior e o sub mundo astral.

O egoísmo insaciável, a ambição desmedida por posses terrenas jamais permitirão alcançar a meta dos mundos superiores!

E o doce JOSHUA DE NAZAR, de onde se derivou Jesus de Nazaré, ainda espera que o amor habite os corações da humanidade!


 Ismael de Almeida


                                            http://disseoanjodeluz.blogspot.com



Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...