sábado, 29 de dezembro de 2012

ESPÍRITO, REMANSO DE PAZ !

                

                            Espírito, remanso de paz!



O espírito e a carne têm exigências; o espírito é imortal, a carne é perecível. O espírito é florescência do Eterno Amor, a carne é paixão que evanesce na desilusão.

O espírito nasceu no coração de Deus, a carne na volúpia da matéria. 

Sábio e prudente é o ser humano, que atende as demandas do espírito, porque são BENS ETERNOS, perduram para sempre. 

A carne demanda riquezas materiais, que na verdade, são ilusões, porque transitórias, e chegam como empréstimo da Mãe Terra.

O espírito cresce quando doa, e vive em perene outorga de LUZ-AMOR.

A carne incha na aquisição do desejo insaciável, quase sempre vindo na ilicitude e ganância sem limites, sempre deixando um rastro de sofrimento, ferindo sentimentos, e usurpando o que não lhe pertence.

O espírito planta sementes de luz e cria jardins encantados, florescentes de amor, deixa OÁSIS de paz por onde transita. 


Nada pede, nem exige, não cerceia, não divide, nem busca reciprocidade, não prende no visgo do egoísmo, nem quer posse. 

A carne quer posses e domínios, aguilhoar e encarcerar, e na sua ganância sem limites, fere e mutila, despedaça sonhos, quebra esperanças, guiada pelo DESEJO INSACIÁVEL.

O espírito considera que não pode haver felicidade, se um único ser humano no planeta for infeliz, a carne só se importa consigo mesma, quer ser feliz ainda que ao preço da infelicidade do resto da humanidade.


Ismael de Almeida



              http://disseoanjodeluz.blogspot.com


Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.  

2 comentários:

  1. Meu amigo o que posso comentar sobre seus textos? Hoje tive o prazer e a honra de conhece-los mais profundamente, por isso eu os reverencio, e confirmo sentir-me honrado pela sua amizade. Que seus textos alcance a todos que necessitam de palavras de paz, amor e sabedoria.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo o que posso comentar sobre seus textos? Hoje tive o prazer e a honra de conhece-los mais profundamente, por isso eu os reverencio, e confirmo sentir-me honrado pela sua amizade. Que seus textos alcance a todos que necessitam de palavras de paz, amor e sabedoria.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...