SORRI !
Se a dor vier acicatar o seu coração... sorri ! Ela dura pouco, enquanto o espírito é eterno.
Se o desprezo e o desdém machucar seus sentimentos, sorri, porque tudo é passageiro e nada significa, frente à eternidade.
Se línguas ferinas ferirem a sua sensibilidade, não se amofine, porque elas são da Terra...e sua alma é do céu.
Busca a riqueza interior, o olho simples e iluminado, a justa aspiração, o motivo sagrado, o ouvido interno aguçado para as coisas santificadas, e a surdez para as coisas do mundo.
Abandona o desejo para as aquisições do mundo.Renuncia ao que é transitório. Faz a entrega total ao Uno Eterno...Não se apegue a nada e a libertação dos aguilhões deixará a alma livre para o vôo sereno ao Infinito.
É o serviço a Deus, no dia-a-dia da vivência humana, que leva o homem aos átrios celestiais, nas mansões de luz.
Renuncia ao que é desejado pela personalidade, e busca o que é amado pela alma, e os portais dos mundos superiores se abrirão, para sua entrada triunfante na glória eterna.
Busque Deus como o afogado busca o ar para respirar, tão intensamente buscado...e essa será a única razão do seu viver.
Deus não deve ser buscado nos templos de pedra, nem em locais sagrados exteriores, mas no âmago do coração.Ali Ele pulsa, vive e dá vida, e espera com paciência, que o homem O encontre.Deus não tem pressa, e aguarda que seja encontrado no tempo determinado pela Grande Lei. Se não, deixa que a maior mestra do Universo, a DOR, mostre o caminho do Lar Paterno.
Ismael de Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário