Amar e Perdoar!
O amor é como pássaro azul, que faz seu ninho no coração!
Quando o amor faz morada no santuário da alma, as flores se vestem com suas roupagens mais coloridas, os pássaros cantam as melodias mais suaves, e as almas se regozijam!
Quando teu coração for machucado pela maldade humana, é o amor que induz o perdão:
" - Pai perdoa-os porque não sabem o que fazem!"
Nada mais agradável ao Pai Celestial do que o perdão outorgado a um perseguidor rancoroso e mau.
E pelo perdão que foi dado a um malfeitor, todo o globo
planetário se beneficiou deste ato de amor, uma chispa de luz foi
acesa no mundo, e um pedaço de escuridão foi iluminado!
E o Supremo Amor do Eterno Invisível encarnou na Terra, no meigo e doce Jesus de Nazaré, o genial sonhador, que inundou a Terra de flores de luz que ainda florescem nos corações da humanidade, pelos ferventes amadores do Cristo!
O fato de ter sido crucificado numa cruz, de "per se" não justifica a exaltação sobre humana dos fervorosos seguidores do Mestre Amado!
A Grandeza de Jesus não está no seu martírio, mas na exaltação de uma vida santa, que Ele ensinou com sangue inocente que fecundou a terra que Jesus tanto amou!
A paternidade de Deus e a irmandade dos homens: que sublime e eloquente lição de vida, capaz de abrandar corações endurecidos, e tornar a Terra um Oásis!
Toda a sua vida de Jesus foi exemplar, emanação eterna de bondades sem limites, e o santo perfume de uma vida heróica continua inundando as almas de paz e ternura!
Jesus vive nos corações ! Seu corpo foi sepultado no solo santificando a Terra, mas a alma de Jesus continua abençoando a humanidade da imensidão do Infinito, como chuva de estrelas dadivosas!
Jesus trouxe o céu à Terra, fez deste lar celeste um jardim encantado, povoou as almas de sonhos celestiais, curou enfermidades e continua curando a lepra mais contagiosa, o egoismo humano!
Jesus é uma estrela de primeira grandeza, um sol de luz eterna, que continua iluminando os caminhos dos homens, é a oliveira da paz, que continua como promessa viva, enternecendo corações!
E o Cristo Redentor, eterno Senhor do amor de Deus, continua amando esta humanidade extraviada e perdida nos ermos pântanos da desdita humana!
E um largo e florido caminho foi aberto pelo Senhor, desde cada coração humano, até o Grande Coração do Infinito amor do Pai Eterno!
Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade!
Ismael de Almeida
Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário