terça-feira, 31 de janeiro de 2012

UMA MENSAGEM DE PAZ




 Uma mensagem de paz !


 Disse o Anjo de Luz: 


-Eu já te exortei a prática do domínio emocional, hoje te falarei sobre a custódia do pensamento. 

“Pensamentos são coisas, tangíveis de imenso poder!”  Mestre Tibetano, Discipulado na Nova Era.

O caminhante que ainda não se apresentou como “voluntário servidor” pode fazer de sua vida o que quiser, cometer erros e erros, que serão julgados e cobrados pela própria CONSCIÊNCIA, conhecer os atalhos da conduta reta, por trilhas perigosas, sorver o fel de suas mazelas, egoísmo e a“heresia da separatividade”, pode até experimentar os delitos do “não eu” no pântano da ilusão, mas isto não é permitido aos trabalhadores da luz, que já conhecem os ensinamentos de Jesus.


“O trabalhador da luz, não pode negligenciar o controle de seus pensamentos, se deixados livres e à vontade, são um bando de pássaros assassinos, causando mal a si próprio e ao seu irmão.”  Trabalho de Hercules. Alice A.Bailey.


Nos antigos monastérios se ensinava o controle dos pensamentos, fazendo “voto de silêncio” por dois anos, pois através do controle da fala se domina os pensamentos. 

O primeiro embate no domínio do pensamento é difícil e a batalha é sempre perdida, mas depois, com tempo e disciplina se consegue vencer, até o total controle sobre a mente.  Experimente medir o tempo em um relógio, de quantos minutos podes ficar sem pensar. Dificilmente passa de poucos minutos. 

Pensamentos ociosos, andarilhos vagabundos, gostam de correr livres na estrada da imaginação, causando mal ao entorno e poluindo o organismo que os amparam, em total irresponsabilidade.

O trabalhador da luz precisa gastar alguns minutos diários na domesticação de seus pensamentos, trazê-los em rédeas curtas, vigiados e contidos, até que sejam domados e se tornem úteis e serviçais.

O poder do pensamento é imensurável, para o bem ou para o mal, dependendo de como é empregado. 

O trabalhador da luz precisa refletir, nestes SIDHIS, que Deus lhe deu, e saber usá-los para o bem.  Não pode deixar estes pássaros antropófagos soltos fazendo algazarras, promovendo barulheira, matando e prejudicando, porque ele é dono do bando, e em última análise, é responsável pelos danos causados.

O mundo pode ser do tamanho que tu quiseres, grande como o universo, ou tão pequeno que cabe na cabeça de um alfinete. Experimente segurá-lo com a mão, e dê a ele, todo amor, que quiseres dar, e estarás usando tua imaginação para promover o bem, e inundarás o planeta de flores e, raios dourados de sol de amor, e pedaços de céu azul!

Experimente guiar teus pensamentos como anjos benfazejos, a todos os rincões do orbe, porque em toda parte há uma dor escondida, uma lágrima oculta, um lamento rouco de sofrimento. Envie-os para os hospitais do mundo, em todos os leitos, há uma dor sufocada, um desespero, soluços sem fim...

E... Se o mundo está triste e escurecido, ilumine-o com pensamentos de bonança, pense fazer do mundo um paraíso, e se todos assim agirem, este lindo e gentil planeta azul será com certeza, um OÁSIS.

Inunda o globo com pensamentos de AMOR. 

Tu podes fazê-lo, basta educar tua mente. Seja gentil, envie à GAIA, tua amada Mãe, uma corbeille de rosas, uma caixa de ébano com luz das estrelas, e porque não, uma constelação, a mais bela do céu, tu podes fazê-lo, estarás embelezando tua morada celeste, com luz-amor!


Ismael de Almeida


                       http://disseoanjodeluz.blogspot.com


 Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.   
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...