terça-feira, 31 de janeiro de 2012

VIDA DE SERVIÇO

                
                                   Vida de Serviço!




O trabalho prestado à Vida é antes de mais nada a manifestação do amor de Deus, operando na esfera da natureza humana.

O homem precisa entender que ele é de fato um princípio vivente da divindade, e seu objetivo imediato é submeter sua natureza inferior, ao patrocínio da alma, para que  a personalidade se submeta a vontade da alma que é sacrificio em prol da humanidade!

Então deverá  operar para que a vida jorre através da alma, inundando a personalidade de luz-amor, e  assim permanecer em estado de ser  espiritual. 

A dualidade alma-personalidade, no presente estado evolutivo do homem  mostra o choque inevitável e constante entre a personalidade que tem suas próprias leis e a alma que atua segundo as leis espirituais.

A vida flue da alma amorosa e pura, mas a personalidade interpõe barreias, uma após outra, impedindo que o sacrificio imposto pela alma possa atuar no mundo exterior.

Quando o Eu Inferior se subordina aos rítmos superiores, a energia da alma flue à personalidade, e dela passa para o grupo familiar, à comunidade e depois a humanidade. Será um fluxo de amor vivente, um despojamento espontaneo, seguido da renuncia e a entrega total a Deus.

A crise mundial cresce e com ela a oportunidade de prestar serviço ao mundo, deixando fluir as Forças da Luz, que utilizará o Eu inferior como instrumento do Bem, forçando a natureza inferior à prática da INOFENSIVIDADE.

O Serviço à Vida  produz resultados fenomênincos tangíveis no  plano físico, despertando a consciência espiritual, para o dever de fazer cargo das coisas com responsabilidade, seja aceito pela personalidade sempre rebelde às diretrizes do comando superior!


Ismael de Almeida


                            http://disseoanjodeluz.blogspot.com
                       


Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...