quarta-feira, 4 de abril de 2012

O SERVIDOR DA HUMANIDADE !

                                        


              O SERVIDOR DA HUMANIDADE !




Por um caminho tortuoso e íngreme, palmilha um homem cansado e ofegante, com a mão direita levantada ele carrega uma lamparina, de luz bruxuleante, que pouco ilumina. 

Seu rosto, entretanto, traz uma alegria serena e conformada, e sua face irradia luz de tão intenso fulgor, que se assemelha aos raios de sol, como fluxos ondulantes que irradiam cascatas de luz.  Seu rosto demonstra tristeza, mas de uma majestade divina, e uma auréola de frescor, acalma todos aqueles que cruzam seu caminho.

Em sua fronte vê-se num turbilhão de luz divina, como uma estrela esplendorosa, de luz azul índigo, um arco íris de beleza inigualável, como só vista, nos arcanjos de Deus.

É o pequenino, Grande Servidor da humanidade, que busca a todo custo iluminar consciências, e enternecer corações, pois esse é seu dever, que cumpre fielmente, buscando nos terrenos inóspitos do sofrimento, almas angustiadas, para levar seu bálsamo de amor, sempre pronto a servir, onde quer que sua ajuda seja necessária.

Assim é o servidor da Vida...

Passa incógnito e humilde, desconhecido  e ignorado, mas fiel na obrigação assumida com o Mestre, porque aceitou fazer cargo do sofrimento humano, e caminha em solidão, semeando amor, recolhendo espinhos. 

Assim, caminha o trabalhador da luz, abrindo trilhas nos espinheiros... 

E de seu mundo interior, ele clareia as penumbras de estradas pedregosas, ajudando aqueles que ele encontra em dificuldade, amparando o caído, dando calor humano aos desnudos de amor.

O trabalhador da luz não conhece a flama de clarins de ouro, nem a pompa da opulência, nem o ócio do lazer... Passa, deixando suas pegadas na lama das dificuldades, enfrentando ingratidões, acusações injustas, calúnias abjetas...

Mas segue altaneiro, indiferente aos maus, mas ciente que serve a Jesus.

O servidor da Humanidade tem um só objetivo: SERVIR!

E enquanto o mundo não for transformado numa morada pacífica e compassiva, ele continua seu trabalho, indiferente aos que o infelicitam, pois sabe que o Senhor o recompensará com riquezas de luz-amor, nos imperecíveis mundos do Amor Eterno!

Sê, também, um servidor da humanidade, um PEQUENO JESUS!


 

Ismael de Almeida

              

                       http://disseoanjodeluz.blogspot.com




Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...