segunda-feira, 9 de abril de 2012

O UMBRAL

                                                       
                                                        O UMBRAL !
 



Meus olhos se levantaram para o Alto, dentro do meu mundo interno, e um fulgor de luz, como sol refulgente, mostrou a luz de uma estrela resplandecendo na amplidão.

Distante, uma paisagem escura, tenebrosa e desconsolada. A treva reinava soberana, nenhum raio de luar incidia no abismo.
Uma mão luminosa, com raios de Arco Íris, irradiava tochas de fogo, com raios de rubis, iluminando um terreno descampado, de solo calcinado, com muitas pedras pontiagudas e muitos espinhos.

Gemidos roucos, gritos entrecortados de dor aguda, ressoam no espaço, é a dor do mundo, é angústia de corações sofridos.
A mão de fogo de Jesus clareia o mundo interno do sofrimento da humanidade.

Meu coração chorou de dor, na impotência da minha pequenez, incapaz de levar lenitivo para tanta dor!

Uma dor angustiante, um desespero sem fim, esperanças despedaçadas, erros mutilantes, súplicas e desordens, gemidos e blasfêmias, misturavam-se numa eclosão de horror, numa angústia desordenada.

O que fazer para curar a dor do mundo?

É o umbral interno, que escurece almas enegrecidas, incapazes de dar fim a tantos erros, desesperos, suplícios de ilusões despedaçadas, sonhos que morreram antes de viver!

Só o coração piedoso do mestre amado é capaz de transmutar tanta dor, desespero, impotência, almas extraviadas e descambadas para um caminho de frio angustiante, sorvendo o fel amargo de tanto sofrimento!

Jesus ainda chora a dor humana !
O mestre curou a lepra, corpos extraviados, cegos e mudos, endemoniados e desconsolados, mas não pode curar o EGOÍSMO humano. Este só pode ser curado com tempo e muito amor!

O abismo do sofrimento humano não está delimitado num pedaço de espaço, mas está dentro da alma humana, dos homens de faces escuras, que vivem para o egoísmo, na busca insaciável de trapos de ilusões, como se fossem mantos de púrpura e ouro... mas são andrajos em decomposição!

E os irmãos da escuridão, condenados por si mesmos, extraviados da luz e do amor, precisam ser curados, e o único remédio é o AMOR, e Jesus espera compaixão de corações generosos, e colaboração nesta difícil empreitada de amor redentor, para estes irmãos perdidos, no mundo escuro que desprovidos de luz só mostram trevas e muita dor!



         Ismael de Almeida




                                                      http://disseoanjodeluz.blogspot.com



Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...