quinta-feira, 22 de março de 2012

APROXIMA-TE DE DEUS !

                                                        
                                                          APROXIMA-TE DE DEUS !


Disse o anjo de luz: 
 
Quando a tempestade escurecer o amanhã da tua existência... quando tudo desmoronar, e o sofrimento vier esfacelar o teu coração... 
Quando perderes a confiança em tudo, e todos se afastarem de ti... Não chores !
Se o mundo te abandonou, Deus jamais te deixará órfão!

Nas crises e no sofrimento, esse é o momento de refletires sobre a razão da dor. E ela sempre traz uma lição sublime para teu aprendizado!

Não fosse a presença da tua mestra DOR, nunca te afastarias de tuas diletas amigas: a 'ilusão' e a 'fascinação', e com elas estarias surfando nas ondas da perdição, de mãos dadas com a rainha cega e leprosa, tua eterna companheira: a FASCINAÇÃO!

Não te agastes com tua mestra e amiga, dona DOR. Ela só te visita se tu estiveres em perigo, ou por estares envenenando teu corpo de corrosivos, que estão debilitando teu organismo, ou teu caminho moral estar te levando para o despenhadeiro!

Se Deus enviou-te um guia diligente, não te rebeles ! Foi para o teu bem. Se estivesses fazendo tuas lições com responsabilidade, dona DOR nunca viria fazer morada no teu coração... Ela só ama os inconseqüentes!

Faças uma pausa na tua agitada e insegura caminhada por estradas perigosas e busca tua melhor e eterna amiga: tua alma... e dialogue com ela sobre tua conduta... Estarias em harmonia com tua consciência, ou ela foi anestesiada com tua indiferença?...

Ainda é tempo... Saias do caminho largo da perdição e busques o estreito caminho da salvação!...

Porque tu só procuras teu Deus quando a dona Dor te visita?
Se Ele é tua salvação nos momentos tormentosos, porque não O procuras nos momentos bons e não segues os conselhos do teu Salvador?

Reflita, bom amigo (a), enquanto estás forte e lúcido.
Não te esqueças do teu Deus, porque quando a velhice chegar e com ela as conseqüências da tua vida desvairada, aí então, com teu organismo esfacelado, por uma vida desregrada, não encontrarás teu Deus... porque, na tua ingratidão, sempre O ignoraste... 
E como agora, na tua dor, queres te lembrar de Deus, se na tua indiferença nunca O buscastes?

Mas Deus, teu Pai, teu Salvador, deixará primeiro que a Dor te ensine as lições que não aprendestes pelo amor... e, para teu próprio bem, após a sua visita indesejável, ficarás mais sábio e prudente, e aí, então, tua vida será mais regrada e não mais cometerás tantos desatinos!

Reflete... enquanto podes... 
E ainda é tempo!...
 
Ismael de Almeida
 
                                   http://disseoanjodeluz.blogspot.com
 
Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...