quinta-feira, 22 de março de 2012

UM DOCE CONVITE !





                                              


                                          UM DOCE CONVITE !



Neste final de ciclo, quando o mundo está tão perturbado, uma nova oportunidade é franqueada pela Hierarquia, para aqueles que estão preparados e sentem o chamado interior de servir a humanidade.

O serviço difere da maneira usual, que se alicerça no costumeiro trabalho EXTERIOR para se tornar “in totum” INTERIOR.

Após muitas vidas passarem na esteira do tempo, chega uma existência em que uma “inquietação” interior denota que a vivência costumeira não mais satisfaz os anseios da alma, e uma mudança é necessária para satisfazer o anseio de DIVINDADE.

Após o abandono da busca pelos templos de pedra, e súbita necessidade de locais ermos, que satisfaz por algum tempo, para depois também cair no ostracismo por uma saturação interior, a alma sente o imperioso chamado INTERNO, e almeja a quietude interna.

E a atração do DEUS IMANENTE é tão irresistível que o NÚCLEO MONÁDICO que governa a personalidade atrai como Ímã, e a alma se entrega nos braços amorosos da Divindade.

O mundo exterior perde o poder atrativo, o arroubo arrefece, a ilusão não comanda mais, a fascinação depaupera, e o homem busca Deus quase em desesperação.

O CHAMADO eclode como avalanche indomável... e após tudo serenar no SILÊNCIO interior, a carência de Deus é incontrolável, e o ser humano tudo abandona no mundo externo por amor a Divindade.

A Ilusão do mundo cessa e morre!

E apenas o Deus Imanente atrai.

Nessa situação começa uma nova vida totalmente INTERNA. É chegado o momento da ENTREGA. Não mais é preciso intermediação de sacerdotes, guias, orientadores, e os estafetas da Divindade.

Mergulha-se no MUNDO INTERIOR, e é-se abençoado, por um oceano de amor.

Então, fala-se diretamente com o Senhor, que mora no coração. E o entendimento é direto.

A partir desse momento, uma nova vida surge, e Deus assume o comando. O superior que antes dominava e incutia medo, cede lugar ao Deus de Amor, que enternece o coração de flores divinas de bondade e compaixão.

Até mesmo a oração torna-se desnecessária, porque se permanece em total oração.

Quando o mundo exterior perde o atrativo, nasce o mundo novo, no coração do ser, com beleza nunca sonhada, e esplendente ternura.

Desde então, o homem vive uma nova existência, totalmente INTERIOR, faz o juramento à sua alma, e tem como tutor apenas sua consciência.

A consciência passa a ser o JUIZ SUPREMO, e os “mestres” exteriores desaparecem por desnecessários.
  
Uma nova VIDA esplende em arrebol de LUZ-AMOR!



 Ismael de Almeida 


                                                http://disseoanjodeluz.blogspot.com



Obrigada por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...