quarta-feira, 14 de março de 2012

MEU PAI TRABALHA ATÉ HOJE... E EU TRABALHO TAMBÉM !




     
      MEU PAI TRABALHA ATÉ HOJE... E EU TRABALHO TAMBÉM !






Não olvidemos a palavra do Senhor, quando nos asseverou convincente: 


"Meu Pai trabalha até hoje e eu trabalho também!" EMMANUEL.


O Cosmos é a expressão viva do imensurável trabalho de Deus!

O Universo não é obra do acaso, e o mais comezinho raciocínio mostra que, por detrás do maquinário cósmico, uma Grande Inteligência ordena, comanda e arrasta tudo para um PROPÓSITO, que embora desconhecido pela mente finita do homem, tem um objetivo, que até mesmo os excelsos mestres desconhecem!

E o homem esse "deus" desconhecido, criado a imagem e semelhança de Deus, também assim como seu Pai no Céu, necessita trabalhar, pois a ociosidade improdutiva leva à cristalização e a morte.

O Cosmos é um gigantesco organismo vivo, que tem vida própria, um CENTRO de comando interior, que decide, ordena, escolhe, e busca seu objetivo. 

E a Ciência afirma que, estrelas, constelações e galáxias, tem suas rotas siderais precisas, exatas, harmoniosas e impassíveis. 

Obedientes a uma INTELIGÊNCIA INTERIOR, ALMA VIVA que leva tudo a perfeição.

"Assim como em 'cima' é em 'baixo'..."

Por isso, amados, o trabalho é salutar, criativo, harmonioso, curativo e equilibrador!

E o homem precisa trabalhar em sua três modalidades, FÍSICA-EMOCIONAL-MENTAL. Atividade física, acrescida da vivência emocional, e o labor mental.

Tudo no Universo tem sua utilidade, desde a humilde gramínea do campo, até as galáxias.

O corpo físico não foi criado a esmo, sem um objetivo, e sim com a incumbência de desenvolver a INTELIGÊNCIA, que significa LUZ.

O corpo emocional, ou astral, ou o veículo do DESEJO, visa através do DESEJO, de início descontrolado, depois transmutado em ASPIRAÇÃO e finalmente em BONDADE, fornecer ao homem este sentimento sublime, que é o AMOR.

A MENTE tem o objetivo de desenvolver no homem a VONTADE, a principio desordenada e sem rumo, culminando na SAGACIDADE que ensina a persistência, para depois fluir na poderosa energia da 'Vontade'.

LUZ-AMOR-VONTADE, são os três atributos da Divindade, que estão presentes no homem em germen, e através de sua personalidade, física-astral-mental, desenvolvida, disciplinada, e sob o comando da alma, leva-o de volta aos PÁRAMOS CELESTIAIS, sua morada de luz eterna!



Ismael de Almeida



                                                   http://disseoanjodeluz.blogspot.com




Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...