quinta-feira, 22 de março de 2012

A VERDADEIRA VIDA ESPIRITUAL

                                              

                A VERDEIRA VIDA ESPIRITUAL




“Se me amais, como eu vos amo... se vos amais uns aos outros, eu virei a vós, e farei morada em vosso coração!”


Embora seja a Terra um planeta de expiação e provas, se teu amor for tão grande ao ponto de englobar toda a humanidade, estejam certos que, em pouco tempo, encontrarás, em teu próprio interior, a Divindade.

Para servir a Deus não é necessário retirar-se em claustros solitários, rezar intermináveis terços, fazer penitência, jejuns e macerações, buscar igrejas de pedras, ou freqüentar monastérios, fazer promessas, e doar bens a entidades filantrópicas.

Jesus não se afastou da humanidade para servir a Deus. Ele convivia com todos seus semelhantes, pobres e ricos; compartilhava suas alegrias e dores, aliviava-lhes as angústias, amenizava as agonias das almas...

É certo que a alma precisa de solidão, e precisa buscar a Divindade, mas isso só terá mérito se a busca for INTERIOR, e a alma for consagrada ao Senhor, na intimidade de Deus.

Se assim for, o ser humano fica gratificado na realização do bem, sob todas as formas: Curando doenças, aliviando sofrimentos, iluminando mentes conturbadas, conhecendo a dor nos corações das pessoas... irradiando luz-amor, mantendo uma atmosfera psíquica sadia em torno do planeta.

Acontece que a Divindade está adormecida nos corações humanos, porque o homem não busca Deus, mas vive pelos prazeres, na volúpia das ilusões na frenética busca do desejo.

A verdadeira oração é um raio de luz que liga o coração humano ao coração de Deus, no silêncio do santuário interior, consagrado ao Altíssimo Senhor do Universo que, em quietude, transmuta dores atrozes, em benesses, pelo sacrifício do serviço, dedicado ao próximo, em favor da humanidade!



Ismael de Almeida



                      http://disseoanjodeluz.blogspot.com



Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...