domingo, 19 de fevereiro de 2012

A NOITE ESCURA DA ALMA

                                               
                                   A NOITE ESCURA DA ALMA



- 'Senhor, eu vejo um abismo em minha frente. A taça está cheia de fel até a borda. Eu vejo corações angustiados, sonhos esfacelados, dores sem fim!... Eu ouço o grito rouco de dores escondidas, vindas de toda parte, a ferir meu coração!..'


“VAIRAGIA, é a viva rebelião contra toda limitação do EU, contra todo o egoismo dos outros e de sí próprio” .   Bhagavan Das.

”A intensidade desta angustia será a força que acabará por romper as cascas do EU”. Clara Codd

“Há barcos para muitos portos, mas nenhum para a minha vida não doer, nem desembarque onde eu possa esquecer!” Fernando Pessoa

“Dói-me a vida aos poucos, aos goles em interstícios sem chorar”. Fernando Pessoa.

Disse o mestre Tibetano:  


- 'A noite escura da alma, não se refere à tristeza humana, a sonhos não realizados, mas aquele momento que a alma conclama a natureza inferior, à união com a divindade, mostrando que o UNO e as partes são a mesma unidade, um só SER. Então a dor do mundo passa a ser sentida no coração, e a angústia do sofrimento alheio chicoteia o coração amante. É a alma conclamando a personalidade a se desvencilhar do visgo do “não eu”. Um momento do SER, a realidade livre de fascinação, o esfacelamento da ilusão, e a verdade deste mundo de dor, que precisa ser redimido com amor.'


É doce convite de amor da alma, para buscar o coração do SENHOR!

O esfacelamento do Eu Inferior que busca, sem cessar, sonhos que não existem, esperanças nasciturnas, imagens sem contorno, devaneios que se esvaem antes mesmo de nascer.

O despojamento das impurezas interiores expresso na poesia de Fernando Pessoa:


- 'Não dormes sob os ciprestes,
Pois não há sono no mundo.
O corpo é a sombra das vestes
Que encobre o teu ser profundo.
Vem a noite, que é a morte,
E a sombra acabou sem ser.
Vais na noite só recorte,
Igual a ti sem querer.
...Não tens vestes, não tens nada :
Tens só teu corpo que és tu.
Despiram-se das vestes das ilusões, morreu a fascinação, só restou a alma, sem as impurezas das vestes maculadas. Eis a alma nua singrando a amplidão!...'



Ismael de Almeida




                http://disseoanjodeluz.blogspot.com
                                                         



Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...