quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PEREGRINOS DO ETERNO AMOR

                                

           
        
Peregrinos 
        do 
eterno amor



 




Disse o anjo de luz:



' - Despoja tudo que pode ser despojado. Renuncia tudo que pode ser renunciado. Faz a entrega total!

Depois, calça as sandálias de couro do servidor, veste a túnica de algodão da humildade, pega o báculo de peregrino, uma bolsa com moedas de ouro, faça uma fogueira, recolha o calor em teu coração.

Depois, vai oh! peregrino do amor eterno, pelos caminhos do mundo, vales e montanhas, desertos e aldeias, distribuir os bens que levas.

Encontrarás caminhantes exaustos nos desertos. Ensinas a eles o trajeto dos Oásis. Fales das tamareiras com frutos sazonados, das nascentes de águas límpidas, das sombras acolhedoras. Não te esqueças de ensinar a lição da gratidão!

Vá para os vales, construas cabanas para os desabrigados, mostre a candura dos bosques, os cantos alegres dos pássaros cantores, a beleza e o mistério dos campos, e os bens do sol benfazejo!

Vá aos hospitais da Terra. Lá existe muita dor, lágrimas ocultas torturantes, desesperos sem conta, esperanças baldias!

E quando tiveres levado tua ajuda, durante o dia, não busques descansar à noite. Observe os aglomerados de pontos luminosos, nos horizontes, são cidades. Lá moram homens e mulheres e com eles dores e desencantos! Visites as mansões e também as favelas. Em todos os lares, ricos e pobres, com pouco ou muitas almas, sempre encontrarás lágrimas e dores.

Deixe em cada coração amargurado, uma gota de bálsamo. Em cada nesga de tristeza, um raio de luz. Em cada tugúrio pobre, deixe uma moeda de ouro, que irá suprir necessidades e angustias.

Quando encontrares corações amargurados, sofra com cada sofrimento, chore com cada pranto, suplique com cada suplica.

E quando tiveres distribuído todos os bens que levastes e em tua prece de gratidão, invocares a Deus de joelhos, o Anjo de luz, te dirá:

- 'Bem feito! O bem foi feito com abundancia! Destes os bens que levastes!'

Completada a caminhada de amor, o anjo falará ao teu coração:


- 'Oh! Amado filho das estrelas e do amor eterno!

- Monte a tua FÊNIX de fogo, vá aos celeiros do infinito, pegue as luzes das estrelas, as pedras preciosas de rubis, diamantes, esmeraldas e ouro, encha o frasco de cristal com balsamos do amor divino, e distribuas para os filhos da necessidade! Não precisas mais, ferir os teus pés nos espinheiros do caminho calcinado! Distribuas os bens do amor e luz, montado, nas asas da Fênix de fogo, e com a velocidade do pensamento, coloques nos corações humanos, as tuas benesses.

- Ainda, com ternura e compaixão tu porás nas asas dos ventos, nas ondas dos oceanos, muitos bens para que, o vento e o mar, levem às praias do amargor o remédio refrescante e curativo !'


E o Supremo Amor dirá:



- Bem feito, alma abençoada, agora venha receber tua quota de amor !'


Ismael de Almeida



                     http://disseoanjodeluz.blogspot.com



Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensaegem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...