sábado, 25 de fevereiro de 2012

O HOLOCAUSTO !

                                                    
                               O HOLOCAUSTO !





"O pensamento vibra, desse modo, no alicerce de todas as formas e de todas as experiências da vida!" EMMANUEL.



Jesus orava recostado numa rocha no Horto de Gethesêmani. O momento era solene, inexorável, vibrante!

A natureza humana não aceita a dor, e o corpo de Jesus vibrava nos estertores da suprema agonia. Um suor pastoso e gélido cobria o corpo do mestre. Era o momento da prova suprema. 

A personalidade, mortal, frágil, temerosa e indecisa, incapaz de suportar as grandes provas, exteriorizou sua fragilidade, na imorredoura expressão: "-Pai, afasta de mim este cálice!"

Mas, o espírito imortal, consciente do seu dever maior, não aceitou a pusilânime atitude da matéria e conclamou em som de clarim: 


"-Seja feita tua Vontade, Senhor da Vida e do Amor!"


Jesus viera em missão salvadora, para impedir a dissolução do planeta, que raiava o bordo do precipício. A Besta Humana tinha sede de sangue inocente. Era preciso um sacrifício de amor para impedir que as trevas mergulhassem o planeta na dissolução final!

A matéria não era confiável. Pedro negou o mestre três vezes, característica da alma humana, incapaz de suportar a dor, e sempre fugindo do dever maior, quando tem de enfrentar momentos difíceis.

Fácil seria para o Mestre cortar o fio da vida e escapar ao terrível holocausto, emancipado que era do mundo material. Mas se assim fora, sua missão estaria fracassada e o drama divino, da dualidade luz e sombras, não seria dado a posteridade, como sublime lição de salvação eterna.

Jesus conclamou para um céu emudecido: "-Pai, tua vontade seja feita. Quero o holocausto!"

O homem não é senhor de si mesmo, e vive escravizado pelo desejo; navega num oceano de ilusão, em busca de quimeras que se desfazem antes mesmo de se realizarem. É a pusilamidade da personalidade, incapaz de grandes vôos, na imensidão do Infinito!

A sublime rosa do amor eterno foi pisoteada pela bota brutal da inconsciência humana!

Aparentemente a BESTA vencera!

O Sonho parece ter sido esfacelado pelo ilusório poder material!

Os amigos de Jesus sentiram o rude baque do desengano, e apenas um pequeno núcleo fiel permaneceu ao seu lado. 

Tudo parecia em silêncio, como ocorre na natureza após as tempestades...aquele instante de quietude'.

Mas o divino drama estava já escrito no éter cósmico, e deveria ser consumado como planejado pelo Céu!

Jesus suava sangue!... Tão imensa era sua dor!

Maria, a mulher das muitas dores, recolhia em seu coração sensível os espinhos da maldade humana!

Jesus foi crucificado!

A Justiça Divina, permitiu que o Amor do Cordeiro de Deus, fosse imolado, para salvação do mundo!

Mas ai de quem pratica o mal! A Justiça Eterna, não é vingativa... não tem pressa, mas a LEI é inexorável, e se cumprirá até que o mal praticado seja extinto, num torvelinho de dor!

E o Cordeiro de Deus continua amando a humanidade!...



Ismael de Almeida




                                                       http://disseoanjodeluz.blogspot.com




Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...