quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O MUNDO É UM REFLEXO DO INTERIOR DO HOMEM !



  •  O MUNDO É UM REFLEXO DO INTERIOR  DO HOMEM
     
     


    O homem é o mais iludido habitante do planeta.

    Ele tem três corpos, três instrumentos que o capacitam a adquirir experiências nos três mundos da evolução humana, são eles: físico, astral e mental.

    Acontece que o homem está tão integralizado com seu corpo material, que pensa que é o físico. Tem um amo, exigente e possessivo, que o escravizou tanto que ele nem percebe que é um mísero escravo do corpo astral.

    Ele está totalmente escravizado pelo corpo emocional, e pior, é que é obediente servo do corpo de desejos.

    O corpo emocional é insaciável... quanto mais deseja mais quer desejar. Quer bens materiais, poder e glória fútil. Quer ser o primeiro em tudo, quer posses, e sua ganância atinge as raias do inconcebível!


    O corpo mental deveria ser o Rei, mas foi seduzido pelo Astral, e está totalmente à disposição deste amo que o dominou por completo. 

    A imaginação está a serviço do corpo emocional, que cria as mais absurdas imagens para satisfazer os desejos deste amo exigente. O pensamento que deveria libertar o homem dos liames da matéria, está por completo a serviço do desejo. A mente se entregou totalmente a vontade do desejo, e faz tudo que este quiser, cria pensamentos disformes, monstrengos de maldade, formas pensamentos a serviço do mal.


    O homem está fascinado pelo desejo, é prisioneiro do espelhismo, acorrentado com grilhões de ferro na rocha da ilusão, não tem nenhum domínio sobre si mesmo, nem ao menos sabe quem ele é, não conhece seus instrumentos, nem desconfia de ser escravo dócil e obediente. 

    O desejo, que deveria ser dirigido para o Alto, na busca da sublimidade, é dirigido para baixo, e se mistura com a animalidade.


    Os pensamentos correm soltos... criam miasmas e ferem suas próprias células, trazendo conseqüências funestas, como doenças e mal estar. O pensamento-sentimento, criação que o levaria aos píncaros da gloria o assemelham aos animais rastejantes, mantendo-o nivelado aos baixos instintos.


    Primeiro o homem prisioneiro de si mesmo, macula seu próprio corpo com cáusticos raivosos pejados de egoísmo e pensamentos malsãos. Depois, irradiam para o entorno, levando fealdade ao mundo com suas baixezas e sentimentos vis.


    O mundo exterior, na verdade, é uma extensão do seu interior. Poluição, guerras, latrocínios, crises intermináveis, focos de ódios que se alastram; terrorismo, cidades feias e mal cuidadas, fome, desnutrição e morte, de fato são criações que refletem o mundo interno do ser humano. 

    O mundo é um retrato falado do interior da alma humana. Tudo que o homem pensa ele reflete para o exterior. Como dentro de si mesmo só há caos e destruição, o mesmo ocorre no mundo externo.


    O mundo interno do homem e o mundo externo se parecem como irmãos siameses, são de fato um só !


    Ismael de Almeida
     
                          http://disseoanjodeluz.blogspot.com 
     
    Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...