quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

UMA REFLEXÃO SOBRE O AMOR !

                                       

                 UMA REFLEXÃO SOBRE O AMOR !




O amor só nasce no interior do santuário das almas. 

Se ele não for encontrado no coração, não adianta procurar o amor fora... ele nunca será encontrado. O amor não vem de fora para dentro e sim ele vai de dentro para fora. O amor habita o interior dos corações, e daí irradia para o mundo exterior.

 
Muitas almas sonham em encontrar um grande amor, mas tem o coração cheio de rancor. E, amor e rancor, nunca vivem juntos. Ou se tem um ou se tem o outro...juntos não se coadunam.

Acredita-se que o amor pode ser dado, e se o for, este amor passa a morar em outros corações, mas isto nunca acontece. 

Pode-se e deve-se dar amor, mas o amor é um catalisador: ele desperta amores em outros corações. 

Quando se dá amor, ele incendeia outros corações fazendo o amor nascer nestes corações.

Assim como uma árvore, quando oferta o fruto, ele não origina outra árvore. Apenas dá a semente que dará outras árvores.

A ilusão faz buscar o amor fora do santuário interno, mas ele, lá, nunca será encontrado. O que se pode encontrar fora é um amor que faz despertar o amor da alma... aí então o amor nasce e floresce no coração.

Muitos buscam o amor fora de seus santuários. Acreditam nesta fascinação e buscam o amor em corações estéreis, em solos calcinados e pobres de nutrientes. E lá nunca o encontrarão... depois sofrem pela desilusão.

Como pode uma alma humana egoísta e má encontrar amor, buscado em jardins de ciúmes, em canteiros de engodos, em corações gelados? Nunca o encontrarão!

Queres o amor alheio? Primeiro encha teu coração de amor, para que outro amor seja atraído pelo amor do teu coração!

Amor só mora e convive com outro amor. Se teu coração está vazio de amor, nunca atrairá outro amor. Assim como espécies diferentes não convivem entre si. O pássaro não convive com outra espécie que não seja de sua natureza.

Um coração egoísta e rancoroso nunca atrairá outro amor, porque são espécimes diferentes. É como água e óleo que nunca se misturam.

Cultiva o amor em teu coração e o mundo te dará amor. 

Cultiva ódio e receberás também ódio.

JESUS trouxe o amor como sementeira de luz para ser cultivado nos corações da humanidade.

Se a semente de amor for plantada no coração humano ela se multiplicará em árvores frondosas que darão flores e frutos e muitas sementes que darão mais árvores, frutos e mais sementes.

JESUS veio incendiar corações com fogo de amor, para que estes corações também despertem o amor em outros corações e assim o mundo possa ser uma fogueira de amor! 


Ismael de Almeida   


http://disseoanjodeluz.blogspot.com                                                                



Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...