quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O AMOR DO CRISTO !

                                                    
                             O AMOR DO CRISTO !



"Se o amor entre vocês for igual ao meu amor, Eu e o Pai faremos moradas em seus corações!"

"E estarei com aqueles que me amam até a consumação dos tempos!"

Não foi esta a imorredoura promessa do Cristo, para aqueles que o amassem e seguissem seus mandamentos?

O amado e Divino Jesus se foi, mas nunca deixou órfãos os seus amigos, aqueles que o trazem vivo no âmago da alma.

O amor do mestre amado é imensurável e dura para sempre. 
Ele é rocio de ternura quando a escaldante dificuldade vem atormentar o cansado peregrino, que trilha os caminhos pedregosos de uma exaustiva palmilhada solitária e triste.

Com Jesus no coração, a cruz se torna mais leve, e sempre haverá uma flor singela no percurso da jornada da vida, que sorri humilde entre os espinheiros que despontam ameaçadores, nos descampados da existência humana.

O doce e meigo Jesus nunca deixará de cumprir sua promessa, e sempre, nos momentos difíceis de desolação, estará consolando os corações, que foram machucados pela inconsequência humana.

Aqueles que amam Jesus sempre, em meio às suas dores, encontrarão um peito amigo e acolhedor, uma palavra suave, vindo de dentro de si mesmos, a exortar a paciência em clarinadas de FÉ, até que o TEMPO, este gentil solvente, dilua o FEL da amargura, e ofereça, ao valente guerreiro do BEM, fragrâncias de rosas e jasmins!

"A verdade e o Amor são o elmo de diamantes que os deixarão protegidos nas escaramuças das dificuldades, que como cruéis pontas de lanças, buscam ferir o peito do valoroso guerreiro da vida!"

Quantas vezes, em momentos de desesperos, entre trovoadas e tempestades, um abrigo seguro surge inesperadamente, como um raio de luz vindo do Infinito, iluminando o mundo interior, do cansado e desesperado peregrino da Eternidade!

Na acomodação que faz esquecer o dever, uma sacudida interior vem, às vezes, para despertar aqueles que estão dormindo, acordando-os para os compromissos com Deus, e fazendo-os retornar à obrigação imposta pelas suas almas, para o retorno ao Lar Paterno.

Ainda que se atravesse tempestuosas agruras, sempre haverá a voz sem som, que do fundo da alma, carinhosamente em acordes inesquecíveis, exorta o homem a buscar o Divino Tesouro, nos escaninhos do próprio coração!

...E sempre, trazer na alma, a Eterna Verdade: 



 - 'Jesus é o Salvador ! Jesus redime, purifica, ampara, guia, socorre, carrega nos braços, e aquece com o coração, aqueles que o amam e seguem seus mandamentos...'

Não há redenção fora do amor, e Jesus é o AMOR, eterno, imperecível, sempre presente quando buscado!...




Ismael de Almeida




                               http://disseoanjodeluz.blogspot.com



Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...