quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ORAI E VIGIAI !

                         

                                 ORAI E VIGIAI !



Na vida é sempre prudente agir como o observador: 'Vigiar a cada momento os sentimentos e os pensamentos.'

Sentimentos e pensamentos geram atos, e estes causam consequências, que podem ser boas ou más.

É preciso observar o mundo interno e não permitir que nosso servo astral-mental macule nosso interior, na geração de pensamentos imprudentes, que venham a causar danos a nós mesmos e ao mundo exterior.

No mito de Hércules, os Instrutores da Humanidade trouxeram ensinamentos preciosos para a raça humana, através de imagens fortes, que mostrassem aos homens o malefício dos pensamentos desordenados.

Hércules (a alma) lutando contra o leão, símbolo da personalidade rebelde às leis divinas. 

Pássaros antropófagos pensamentos desordenados, o feroz javali o corpo humano, o gado vermelho simbolizando o instinto de rebanho, a temível Hidra de sete cabeças, cada uma representando um pecado, como a ira, a maldade, a separatividade, o orgulho, etc.

O Mestre Tibetano, em seu "ashram interno", nas instruções dadas aos seus discípulos, concitou-os a agir como o OBSERVADOR: ..."aquele que vê com imparcialidade o que acontece," no seu mundo interno."

Um sentimento rancoroso, um pensamento agressivo, uma vez criados, adquirem vidas próprias, e agem como animais daninhos, cascavéis que levam venenos mortais, ou todo tipo de ferocidade que, certamente, causarão destruição e morte.

O assassino que ceifa vidas primeiramente forja a morte através da criação de pensamentos destrutivos, que se concretizam em atos de aniquilamento da vida alheia.

O corrupto que rouba o bem comum planeja, através dos pensamentos, os atos hediondos, que irão dilapidar o patrimônio público.

A maledicência nasce de sentimentos rancorosos aliados a pensamentos nefastos, esse espectro astral-mental, (kama-manásico) que destruirão a honra alheia, através da semeadura de boatos e malignidades, semeando destruição e ódios.

É preciso estar atento e vigilante com a FALA, esse invólucro estafeta das ordenações interiores, que poderão se portadoras de lenitivos para o sofrimento alheio, ou veneno de cobra que envenena a dignidade alheia.


                                       "Orai e Vigiai!" ...disse Jesus

                                                     
Prestar atenção no que ocorre no mundo interior, estar ciente de cada palavra que é emitida, e verificar se ela é portadora de bem ou de maldade. 

Se a fonte interior estiver maculada, fazer a limpeza necessária, despoluir a nascente tornando-a pura e cristalina, e não abrir a torneira interna se a mina interna estiver salobra.

Severo controle interior!

Nenhuma palavra que não for construtiva, deve ter permissão para exteriorizar para o entorno, para não causar danos. 

E observar que, antes do dano exterior, fica a sujidade interna, que depois se manifestará como enfermidades e mazelas na estrutura interna!


Ismael de Almeida



                                   http://disseoanjodeluz.blogspot.com




Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...