domingo, 19 de fevereiro de 2012

O VAZIO DO MUNDO INTERIOR !

                                

                O VAZIO DO MUNDO INTERIOR !



Disse o Anjo de Luz: 


 Quando, na escaldante jornada da existência, souberes transpor o impetuoso rio dos desenganos, aprenderes a sorrir nos infortúnios e, na causticante dor e solidão, mergulhares no teu mundo interior, e de joelhos beijar os pés do "Homem Amor", dizendo: 

- 'Jesus, ampara a minha dor, a tristeza me oprime, a ingratidão fere o meu coração ! Tira, Senhor, este manto frio de desamor... Ajuda-me, mestre amado, a suportar a pesada cruz que o destino colocou em meus ombros frágeis!'

O amado e doce mestre te dirá: 


- "Teus pecados te são perdoados, porque aprendestes as lições da humildade e enchestes teu mundo interno de amor!"


E o meigo e doce Jesus, te fitará com imensurável ternura, e encherá tua alma, do mais belo e puro amor, e te dirá: 


- "Vem, bendito de meu coração, tu que sonhas com as rosas rubras da mais prístina beleza, que buscas na imensidão do infinito, com dolentes orações o olhar amado do teu Mestre... vem repousar da tua cansada e desolada caminhada no aconchego do meu coração!

Antes mesmo de me buscares, eu já conheci o amargor que feriu a tua alma, e te vi, em preces tristes, voar na imensidão dos céus, em busca do Eterno Amor, que haverá de florir o altar da tua alma, com as flores puras de uma alma companheira que sente e vê a tua dor!"


Toda alma que caminha neste vale de lágrimas necessita de amparo e proteção, para suportar o escaldante caminho salpicado de espinhos, e braços amigos para amparar quando a queda for iminente, e o corpo cambalear sem sustentação!

Alma amada e querida!

Nunca caminhas só!

Da imensidão do Infinito, teus passos são seguidos, e olhos atentos observam, mãos amigas amparam sempre, mesmo que desconhecidas, por ti, porque vives perdido neste mundo de ilusão! 

Mesmo na mais angustiante chicotada do teu destino, não falta nunca lenitivo para balsamizar a tua dor, e a doçura daquela "Voz sem Som" sempre te dizendo: 


- "Amado, EU SOU o Caminho, a Verdade e o Amor, EU SOU o consolo para os aflitos, a LUZ que clareia tua vereda, a PAZ para o teu coração sofrido!

Vem, amado, para o jardim da minha alma repousar em paz !

Vem buscar no altar do meu mundo interior, o repouso para tua dor, a ternura do Supremo Amor do Grande Coração, que nunca deixa em desamparo, os filhos seus!

Em mim, alma querida, encontrarás um pedacinho de céu azul, que mitigará os teus infortúnios, trará paz e doçura para teus sonhos esfacelados pelos ardores de um mundo enganoso, que partiu tuas esperanças como vaso de barro caído no chão!

Vem, amado meu, alma querida, repousar em meu coração... 


EU SOU JESUS, o teu eterno amigo, o teu irmão! "



Ismael de Almeida


                                      http://disseoanjodeluz.blogspot.com


Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

Um comentário:

  1. Muito Obrigada por tão confortantes, animadoras, consoladoras palavras de Amor sobre Mestre dos Mestres: Jesus, Meu/Nosso/Teu Maior Amigo, nunca ausente, sempre Presente para nos consolar ao cairmos neste chão pedregoso do Vale de Lágrimas de nossas almas encarnardas neste Vaso Sagrado, o corpo humano. Oportunidade Sublime e Sagrada, porém, na maioria das vezes incompreendida. Obrigada Amigo Ismael de Almeida

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...