quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PENSAMENTO E FORMA

                                 
                            Pensamento e Forma



O sentimento inspira.
O pensamento plasma.
A palavra orienta.
O ato realiza.

Figuremos a idéia como sendo a fonte nascida no manancial do coração, traçando a si mesmo o curso que lhe é próprio.
Viverá o homem onde situe o coração, diz-nos o evangelho, e podemos acrescentar, sem trair o ensinamento do Senhor, que onde colocamos o pensamento, força viva de nosso coração, aí se manifestará, como é justo, a forma de nossa vida.

          EMMANUEL. Assim Vencerás. Chico Xavier.




O coração é manancial inesgotável de ternura e paz, o centro energético de poder divino, onde nasce o amor, a bondade e a perfeição.


O Eterno Amor estende o seu poder onipotente sobre todos os seres, sobre todas as coisas, desde o infinitamente pequeno ao infinitamente grande, como galáxias e universos, e os levam ao seu destino de gloria.

O homem- treva, ignorante e bárbaro, pelo amor se transformará no homem- luz, e depois no homem- anjo, e volverá a sua origem, como chama viva atraído pela eterna claridade do Supremo Amor do Imutável!

O homem finito, errante e perdido, embora de origem divina, caminha durante largas idades pelos mundos-forma, onde mora a fascinação-ilusão, pela infinita jornada evolutiva, até voltar ao seio do Criador, seu Pai Eterno.

O amor é o laço invisível e suave que aproxima as almas, umas as outras, numa amalgamação de sentimentos, levando-as aos paroxismos do sublime heroísmo, em atos de extremado sacrifício!


AMOR SUBLIME AMOR!


Ismael de Almeida


                                http://disseoanjodeluz.blogspot.com


Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...