sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

TEMPLOS DE LUZ !

                                             

                                       TEMPLOS DE LUZ !




Você e eu sabemos que Jesus, o Homem Luz, semeou roseiras de amor sobre a Terra, e seus seguidores, aqueles que o amam continuam a maravilhosa semeadura de luz.

Se a inconsciente humanidade fosse capaz de sentir, no coração, a beleza de um amor sublime, a velha casa do justo JOSÉ, seria o maior santuário da fé cristã. Ela foi o berçário do nascente Cristianismo, o altar incorruptível da fé dos primeiros seguidores de Jesus, que amaram o excelso Homem Deus, onde ocorreram os sublimes desdobramentos de claridades divinas, na singeleza de uma vivenda humilde, mas de estupenda beleza, cenário sublime, do habitat do Supremo Amor!

Se houvesse sensibilidade no coração da humanidade, a humilde casa do artesão José, o justo, seria consagrada como o mais grandioso Templo do Amor Divino, trazido a Terra pelos Arcanjos do Senhor!

A Luz do éter, a MAGA DOS CÉUS, expressa para quem tem olhos aguçados, com esplendorosa exatidão, a infinita ternura de imorredoura candura daqueles corações humildes e abençoados, que compartilharam as bênçãos do Céu, ancoradas no modesto lar de José, o artesão.

Que maravilhosa e grandiosa solenidade, ocorria quando, João, Felipe, Marcos, e outros habitantes de Nazaré, se reuniam em Assembleia na tosca vivenda resplendente de luz divina, onde a recordação do Cristo crucificado deixou nos corações uma saudade inenarrável!

A maldade humana conjecturava: - 'Eis um núcleo de pobres iludidos, buscando a imagem de uma rosa, que já esmaeceu e seu perfume esfumou, levado pelo vento...'

Mas, queiram ou não, os inconsequentes, a IDÉIA ETERNA grava com fogo nos corações um IDEAL SUBLIME, que só findará quando cada coração humano for um TEMPLO VIVO do Supremo Amor do Cristo, nosso irmão redentor, nosso ETERNO  AMOR!


Ismael de Almeida



                    http://disseoanjodeluz.blogspot.com
                                                                             


Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...